Desbloqueando o Mac usando TouchID do iPhone




Lembra quando eu falei num artigo a respeito do desbloqueio de computadores usando o smartwatch? Pois bem, alguém já pensou na atividade, ainda que não seja ainda usando o relógio, mas sim o iPhone. É o MacID. App que tem custo de 4 doletinhas.

Ele não é tão prático quando eu acho que ele deveria ser. É muito mais fácil estar na frente do computador e digitar simplesmente a senha ao invés de pegar o iPhone, abrir o app e depois colocar o dedo no TouchID.

Para funcionar o app do iPhone precisa de um app instalado no Mac. Toda configuração é feita através do computador, e através dele é possível até mesmo configurá-lo para bloquear assim que o iPhone se distancia. 

NewImage

A comunicação é toda feita através de bluetooth LE, então não é necessário fazer o pareamento entre os computador e o smartphone, contudo, nem todos os Macs tem o Bluetooth LE, apenas os mais novos.

Para o App ser perfeito deveria funcionar sem precisar usar o app no smartphone. No fundo, acho que nem deveria ser funcionalidade do App, mas sim do iOS em si. Ele deveria perceber a proximidade do Mac e assim ao colocar o dedo no Touch ID perguntar se quer desbloquear o telefone ou o Mac.

Bom mesmo seria se o Mac tivesse o Touch ID. Ai seria fenomenal. 😉

Via 9to5Mac.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: