Desenvolvendo com o DropBox




Compartilhamento de arquivos online parece ter caído na graça dos desenvolvedores de programas para dispositivos móveis por conta de uma única empresa. Dropbox. Por quê? Oras, simplesmente por que eles criaram uma API que permite que você acesse os dados da sua conta a partir do programa que você estiver usando.

Nos demais serviços não existe este tipo de integração e pra quem gosta de babar ovo da Apple, aí está um bom motivo para ver que o Tio Steve não se dá bem em tudo. O MobileMe só tem integração com os programas que a Apple cria. É difícil ver alguém integrando seu programa com o MobileMe.

Eu tenho alguns programas que usam o DropBox de maneira integrada. Entre eles posso citar um que gerencia senhas e outro que é para criação de documentos. No caso dos dois, posso afirmar que os ganhos são fenomenais, já que não preciso mais ativamente sincronizar o smartphone com o computador para que os dados estejam atualizados em todos os lugares.

Então você é um desenvolvedor e ficou maravilhado com a possibilidade de incluir o dropbox no seu App ou programa, não é? Então fique atento. Existe pelo menos uma página que reúne uma série de dicas e truques para você criar programas com integração ao DropBox. Se você for no Google vai encontrar uma penca, mas esta em específico é bem completa e deve ser a única que você precisará para deixar seus usuários/clientes felizes.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: