Desenvolvendo no Mac




Depois passar tanto tempo próximo a desenvolvedores, resolvi pesquisar como desenvolver aplicações no Mac. É simples. O IDE, ao contrário do mundo Windows, é grátis. No Windows é preciso usar o Visual Studio que custa uma baba, mas no Mac, basta usar o XCode. De quebra, resolvi instalar também o iPhone SDK, mas ainda não entrei em detalhes para saber como ele funciona. O download dos dois pode ser feito aqui.

Já que eu apenas pretendo descobrir como a coisa toda funciona, fui logo tratando de ir no YouTube para descobrir como criar uma aplicação, e achei fácil um pequeno tutorial de como fazê-lo. Simples e fácil.

A Apple também tem alguns vídeos que mostram como começar a fazer programas. Assim que tiver tempo vou assistir todos.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Vagner Rodrigues

     /  08/06/2010

    estou pensando em desenvolver para mac também, porém estou comprando um mac book pra desenvolver, agente sabe que na apple tudo é comprado né, dão nada de graça, legal o vídeo, só esclarecer o rapaz que é meio leigo em desenvolvimento, desenvolver para windows é preciso apenas ter o framework que é grátis, se quiser desenvolver na IDE ótimo pois também ter o VS express entre outras mas, se não quiser pode desenvolver até com bloco de notas como java basta ter o framework como já disse que é grátis. flw e valeu pelo post.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: