Desinstalando programas no OS X




No Windows a tarefa de desinstalar um programa é relativamente fácil. Basta ir no Painel de Controle e seguir os passos do Adicionar e Remover Programas. Pelo menos sempre foi assim no Windows XP. Já no novo Windows 7 muda um pouco ali ou aqui, mas esquema é bem parecido.

No OS X o sistema operacional não tem nenhuma funcionalidade parecida. Muito por conta da maneira que os programas são instalados em seu computador. Nada precisa ser feito, salve exceção, basta arrastar o programa para a pasta de Programas e pronto para usar. São poucos os programas que realmente utilizam um instalador. Para remover o programa em tese é só apagar o programa da pasta de aplicações e voilá, desinstalação. Porém nem tudo são flores. Em alguns casos o programa larga pra trás dezenas de megas em logs e pastas com arquivos de configuração e caches e mais arquivos que deixam de ser importantes uma vez que o programa foi enviado para o seu lugar de destino: O LIXO!!

Muitos programas para o OS X se propõe a fazer a tarefa de remover tudinho que um programa gera de lixo quando você decide se separa deste nefasto programa que infesta a existencia do seu computador do pomar. Hoje eu te apresento mais um. Ele se chama TrashMe e o melhor dele é que ele é grátis.

Experimente. Eu pratico a minha máxima de não me preocupar com este tipo de coisa por que não fico instalando programas para testar o tempo todo, por tanto não avaliei para saber se ele é melhor, pior ou apenas uma boa alternativa ao que parece ser o rei da tarefa da desinstalação no OS X: O AppZapper.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: