Desinstalar programas no Mac




Desinstalar programas no Mac não requer prática nem habilidade, basta apagar o programa da pasta Applications. É assim simples. Acontece que ao fazer esta simples atividade, boa parte do programa é removida, mas não vai tudo embora. Algumas pastas de configuração ainda ficam perdidas e órfãs no disco o Mac.

Para resolver este problema você vai precisar de conhecimento e coragem para entrar em pastas nunca antes navegadas e que um usuário mortal jamais deveria adentrar. Para a sorte destas pobres almas (ou seriam ricas?) existem alguns programas que ajudam na tarefa. Eu já comentei sobre alguns no passado e hoje é dia de revisitar o assunto e apresentar um novo.

NewImage

AppCleaner é grátis e pode ser encontrado aqui. O que ele faz é exatamente o trabalho que você não deveria se preocupar em fazer. Ao remover um programa ele tenta descobrir todos os elementos que o compõe para também removê-los por completo do seu sistema. Para usá-lo, basta arrastar a aplicação que você gostaria de remover que ele vai nas entranhas do computador achar tudo que faz parte dele para você remover por completo.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: