Dia do Meio Ambiente




Acabei de assistir o trailer do filme Home, que eu coloquei no final deste artigo. O filme em HD numa grande tela e te imagens fantásticas. O filme, ao contrário do que você pensa, já está disponível no YouTube oficialmente para você assistir.

Se você não tiver problema algum em ficar 1 hora e meia em frente ao computador, então aproveite, mas se você aceita a recomendação, ligue o seu computador numa TV de grande tela e assista em HD. O YouTube tem a versão em HD.

Veja o vídeo abaixo.

Além de assistir o filme, você pode fazer também alguma coisa. a DM9DDB tem um projeto chamado de O9. No dia do Meio Ambiente foi criado em 1972, pela Assembléia Geral das Nações Unidas, a data vem sempre acompanha por um tema pertinente que passa a compor a agenda das discussões por um desenvolvimento Sustentável das Nações. Para este ano, o tema escolhido é “Seu Planeta Precisa de você, Unidos para combater as Mudanças Climáticas”. A pertinência do tema fez com que a DM9DDB pensasse em como fazer sua parte e foi desta vontade que nasceu o Projeto O9.

O Projeto O9 é uma plataforma de comunicação interna e externa que trabalhará a convergência de meios e públicos para criar um engajamento entre colaboradores da agência e de seus parceiros para a adoção de transportes alternativos para ir e voltar ao trabalho. Anúncios impressos, redes sociais, material de comunicação interna e um site (www.projetoO9.com.br) foram criados para incentivar a organização de grupos de pessoas para irem trabalhar de bicicleta, caminhando, compartilhando carona ou usando transportes alternativos.

Ao invés de criarmos somente um anúncio para comemorar a data, unimos esforços para criar um projeto multiplataforma que impactasse e propusesse um engajamento em favor do meio ambiente”, afirma a diretora de Criação, Renata Florio. “como dizemos nas peças criadas, não é preciso inventar coisas mirabolantes para ajudar o planeta, basta se ater ao simples”, completa Rodrigo Almeida.

Já para o presidente da agência, Sérgio Valente, o Projeto O9 pode criar um novo jeito das pessoas se relacionarem. “Com 300 funcionários, é muito difícil que todos saibam quem mora perto de quem. Com o O9 abrimos a chance para esta troca de informação e iniciativas como a Carona Solidária podem se estender para os outros dias do ano”, afirma o executivo.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. alan karosa

     /  05/06/2009

    Antes de quaisquer atitude, precisamos mudar as ações.Sabemos que os problemas existem, então vamos nos unir e tentar amenizar , educando e preparando a geração futura.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: