Dica para desenvolvedores de plugins para wordpress




Eu pirei na batatinha e nas últimas férias resolvi colocar meu magro traseiro sentadinho na frente do computador para, de uma vez por todas, colocar o meu principal plugin nos “trinks”. A primeira coisa que fiz foi refazer a estrutura lógica do plugin.

Eu refiz o plugin quase que do zero eliminando diversas chamada à base de dados desnecessárias. Sem falar que tentei seguir as sugestões contidas no artigo do WTC. Eu juro que tentei acabar com o nome WP-HOTWords, mas desisti. Eu ia criar um WP-HOTWords que seria o clássico com funcionalidades básicas e um de nome novo sem o prefixo “WP-“, mas achei que isto traria mais confusão do que solução, mas as demais recomendações foram todas seguidas.

Outras boas fontes de pesquisa para desenvolver plugins para wordpress são a página de criação de tabelas na base de dados e a página de criação de plugins.

Para o plugin de controle de consumo de CPU eu ainda tive que aprender de como fazer o plugin “internacional”, permitindo assim a tradução em diversas línguas.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Eu utilizo seu plugin do HotWords acho ele ótimo muito obrigado mesmo, há algum tempo queria passar aqui para agradecer… Estava até sem atualizar o plugin o que vou fazer agora. Continue com o bom trabalho!

    Responder
  2. Que bom Marcio! Em breve libero a versão 4.0 do plugin!

    Responder
  3. Bernabauer,

    Obrigado por desenvolver o plugin e disponibilizá-lo.

    Graças a ele, a tarefa de trabalhar com o Hotwords ficou imensamente mais simples. Já tenho 6 blogs usando o plugin.

    Abraços!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: