Eu conheço o Mac OS X Hints já tem alguns anos. É uma ótima fonte de dicas para usar o OS X e alguns produtos da Apple. O site é alimentado por dicas enviadas por visitantes e aprovados pelo editor do site.
Além deste site, existe também o Mac Tricks and Tips. Este é um pouco diferente. As dicas são tanto de utilização de programas quanto de configurações. O escopo é bem maior do que o OS X Hints, mas um site não substitui o outro de maneira alguma.
Teodoro
/ 11/05/2010Caro Bernabauer,
Quero converter o outlook do pc para o mail do macbook pro. Como sou novato em mac, gostaria de saber como faço esta transferência – o arquivo de e-mail’s tem uns 8 gb.
Obrigado
Teodoro
bernabauer
/ 12/05/2010Olá Teodoro, vou pesquisar e escrever um artigo a respeito em breve.
Hamilton Moss de Souza
/ 06/05/2011Não é uma dica ou uma dúvida, mas acho que é um assunto de interesse de usuários do MAC. Trata-se de caso de incompatibilidade de interesse público: o do site Smiles da Gol – Varig. Eles recentemente obrigam que o acesso ao site para emissão de passagens seja feito pelo Microsoft Explorer. Excluíram, portanto, milhares de usuários de MAC. Abaixo um trecho da resposta da Gol – Varig, confirmando este abuso:
“Em atenção à Manifestação acima, informamos que após a reformulação do site Smiles efetuada entre os dias 02/12/2010 e 06/12/2010, o acesso ao ambiente identificado (logado) e as solicitações em sua conta só são possíveis através do navegador Internet Explorer, por somente este atender as necessidades operacionais da Gol –Varig S.A. Outros navegadores populares como Mozilla Firefox e Google Chrome e aplicativos de I-phone como Opera e Safári apresentam conflito no acesso ao nosso banco de dados”
Eles acham muito natural que isto seja assim e disseram que não tem obrigação de oferecer acesso a todos os navegadores. No site da Gol, entretanto, que vende passagens, todos os navegares são aceitos. Pelo jeito eles consideram favor a emissão de passagens aos usuários do Smiles que são proprietários de MAC. Estou em contato com a ANAC e com o PROCON para reverter este abuso. Coloco aqui este aviso para que outros consumidores que porventura se encontrem nesta situação possam também se motivar a tomar suas providências.
Hamilton Moss de Souza
[email protected]