Dicas para o Twitter




Twitter anda popular, não? Até eu estou usando! 😉 Bem, usar o Twitter não precisa nenhum Qi de outro mundo. Dá para usar a interface WEB ou algum cliente. Porém não é só de cliente que você pode viver no mundo twitteiro. Algumas ferramentas via WEB aumentam a experiência e satisfazem os que adoram viver dizendo “o meu é maior que o seu”.

A primeira ferramenta, ou deveria eu dizer serviço? Enfim, TwitterRank. É um site que você informa o seu nome de usuário e ele te diz quanto é o seu ranking. Você pode conferir o meu aqui.

Tem também o Twitter Grader, que tem a mesma idéia do TwitterRank. Este serviço é mais legal, por que dá para comparar seu “Grade” com outros usuários. Você pode conferir o meu aqui.

Outro bacana é o Twitterholic. Ele mostra os top 100 de acordo com 4 critérios. Mais antigo, com maior número de atualizações, mais amigos e mais seguidores. Você também pode ver o seu desempenho informando o seu nome de usuário. O meu pode ser visto aqui.

Além destes serviços de Ranking você pode também criar fundos personalizados para a sua página no Twitter. Uma das dicas é usar o PowerPoint ou keynote seguindo estas instruções. Basta baixar um arquivo de máscara e fazer as modificações de acordo com seu gosto (seja ele bom ou não).

Se você tem habilidade com o Photoshop, pode tentar usar alguns dos templates desta página para se inspirar e fazer sua própria imagem de fundo, mas se você não tem habilidade com software algum, então é hora de usar alguns dos serviços online que criam as imagens online. Tudo que você precisa fazer é preencher algumas caixas de texto, informar o caminho para alguma imagem e a mágica é feita online sem um pingo de suor. Confira aqui.

Esqueci de alguma coisa badalada? Manda bala nos comentários.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. luis marcolli

     /  09/01/2010

    Gostei das dicas. Eu gosto muito de usar o twitter.

    Eu vi um bom livro sobre o Twitter neste website.

    Forte abraco.
    Luis

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: