Dicionário acionado através de tecla de atalho




O OS X da Apple tem uma aplicação fantástica que para nós brasileiros é pouco importante. É o Dictionary. Ele é mais do que apenas um dicionário digital, ele busca definições na wikipedia, no New Oxford American Dictionary, no Apple Dictionary e no Oxford American Writer’s Thesaurus. Seria muito legal se Apple conseguisse um acordo com a Positivo que explora a marca “Dicionário Aurélio” ou com a Michaelis para incluir suporte em português para este programa fantástico.

Dada esta explicação a dica pode ser útil ou não. Lendo o TUAW hoje pela manhã me deparei com uma dica que ensina que ao apertar CMD+CONTROL+D enquanto o mouse estiver sobre uma palavra, isto trará um pequeno pop-up que mostra a definição da aplicação Dictionary. Claro que palavras em português ele não encontra, mas se estiver em inglês uau, que show.

Ah sim, tem um pequeno porém. Esta combinação de teclas de atalho só funciona em aplicações que foram escritas em COCOA, isto quer dizer que funciona no Safari, no Mail, mas não funciona no Office 2008 for Mac, nem no Firefox. Google Chrome? Também não funciona.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: