“Digg Effect” da TV Brasileira




Ontem eu vivi depois momento importantes. Nick Ellis do Digital Drops apareceu no Fantástico. A reportagem não era só sobre ele, nem sobre o seu blog. Era sobre o dia de hoje que é o dia da toalha, dia da estréia de Star Wars nos cinemas americanos (1977) e também o dia do orgulho nerd.

Você deve imaginar que por aparecer na TV, Nick Ellis deve ter tido problemas com o servidor por causa da quantidade de acessos, mas não. Ontem foi um dia normal de visitas no blog. Já no Twitter a coisa foi diferente. Já logo após a matéria (tosada) ir ao ar começaram a rolar os primeiros replies. Tantos que o Nick ele resolveu compartilhar com o povo.

Como eu não vi a matéria no ar, resolvi vasculhar o site do Fantástico para ver se já estava disponível em streaming. E não é que estava? Segundos depois eu twitei um link através de migre.me para medir o efeito. Resultado? Nick Ellis foi o assunto hype da noite de ontem. Agora pela manhã fui conferir os números estatísticos. Até a hora que eu escrevi este artigo o meu Tweet rendeu 781 cliques e 48 RT. Você pode acompanhar aqui. Na home do migre.me o tweet está em segundo lugar no TOP10 dos mais clicados nas últimas 12 horas e está no TOP10 dos mais retuitados.

No Twitter bombou, aposto que isto rendeu alguns follows para o Nick. Pra mim rendeu 8 novos seguidores. Só. No blog nada demais, mas foi o meu tweet mais clicado e RT.

Outro assunto: Ontem notei que na parte da tarde um artigo passou a ser muito visitado. Deu um belo pico de visitas. Foi por volta de 16-17h. Coloquei no Twitter o meu espanto. Naturalmente a resposta veio alguns segundos depois. Estava passando na TV Record alguma coisa sobre como fazer Gelo Instantâneo e o pessoal foi pro Google pesquisar na internet. O pico durou ocorreu na hora que passou no ar, mas depois a quantidade de visitas continuou alta para o domingo. Infelizmente este tipo de tráfego não gerou receita adicional no adsense, ML ou UOL Afiliados.

Conclusão é que existe sim TV Effect no Brasil. Mesmo que não seja para falar sobre o blog em si, ou artigo de um blog, o assunto é o foco. Dá pra aproveitar umas boas visitas explorando assuntos que vão ao ar na TV. O assunto pode virar hype no blog através dos buscadores ou através do próprio twitter.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Estaria o “Digg Effect” da TV brasileira relacionado com a inclusão digital?

    Responder
    • hum… Acho que não. Bom, depende. Qual é a camada social/economica que assiste a TV Record no horário que deu o pico aqui?

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: