Ditadura verde




Eu sempre fui fascinado por geração de energia, liberação de energia, armazenamento de energia, ou seja, ENERGIA, ENERGIA, ENERGIA! De uma maneira muito torta, eu não fui fazer engenharia elétrica na faculdade e hoje acompanho o assunto com interesse quase como hobby.

Acho uma pena que o governo não incentive aqui no Brasil a adoção de tecnologias de reaproveitamento de água, e obrigue novos empreendimentos a terem alguma forma de tecnologia verde. Se aqui no Brasil a gente reclama da falta de políticas verdes, numa cidade na Alemanha a coisa é ao contrário.

Os moradores de uma cidade alemã estão reclamando que o governo pirou na batatinha quando obrigou TODOS a adotarem algum tipo de tecnologia em suas casas. Eu adoraria estar reclamado disto, mas não foi esta ditadura verde que me chamou a atenção, mas sim o fato de a Alemanha ser o país da Europa com maior redução de emissões de carbono.

É bem provável que estas tecnologias verdes tenham contribuído de forma significativa para a redução, mas sem saber o novo patamar é difícil saber se eles estão num nível aceitável de emissões de carbono.

Enquanto lá é fácil conseguir painéis de geração de energia elétrica, aqui no Brasil, o único lugar que eu achei alguma coisa é no Mercado Livre. Não é decepcionante?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: