Semana passada tive que pegar um arquivo zip de 7 GB e colocar num HD externo. Não seria nenhuma tarefa de outro mundo se não fosse um Mac e o HD externo formatado para FAT-32. Você não entendeu a dificuldade? Hum… Você tem razão. No Mac tudo parece mais fácil, não é? Mas neste caso eu nunca tinha feito e o desconhecido sempre assusta.
Pois bem, a dificuldade são duas neste caso. Primeiro por que o sistema do HD externo (FAT-32) tem uma limitação de apenas aceitar arquivos de apenas 2GB 4GB no máximo. Qualquer coisa acima disto, ele dá erro e não permite a cópia. A solução é fácil, quebrar o grande arquivos ZIP em diversos menores.
Eu não tinha nenhum programa que fizesse isto, então fui ao grande Google buscar algo, freeware, para a atividade. 15 minutos depois, eu já estava com o arquivo grande dividido e em processo de cópia para o HD externo. A mágica foi feita pelo HJ-Split, programa multi plataforma que permite criar arquivos de qualquer tamanho a partir de outro maior. Como eu tinha que abrir este arquivo de 7 GB no Windows, usei o HJ-Split no Windows também e problema resolvido.
Wendel
/ 03/07/2011Existem alguns programas que ajudam muito nestas horas: Paragon NTFS para Mac ( melhor ), MacFuse ( free ), NTFS for Mac ( pluggin free ) etc. Acho mais pratico e rápido.
Fábio
/ 03/07/2011Ate onde sei no fat-32 da para copiara arquivos de ate 4 gb,
bernabauer
/ 04/07/2011você tem razão! o limite de tamanho de arquivo é 4 GB.
Denny Torres
/ 03/07/2011voce tambem pode usa, no Mac, o SplitandConcat_3.0.
Muito bom