Do Nextel para o Twitter




A Nextel está testando o Push-to-Tweet. É isto mesmo, a Nextel é uma operadora de rádios que oferece o Push-to-talk, que é quase como um walkie-talkie para adultos. Bastante prático, porém tecnologicamente atrasado.

Bom a empresa por trás da marca Nextel percebeu seu atraso e começou a lançar produtos mais avançados e também a trilhar novos caminhos. Pra começar, a Nextel conseguiu adquirir os direitos para usufruir das frequencias de 3G que a ANATEL tinha sobrando. Isto quer dizer que nos próximos 3 anos, a rede de dados da Nextel finalmente vai sair da idade das trevas, mas novos aparelhos serão necessários.

Outra iniciativa é que os dois únicos smartphones que Nextel oferece, que são o Blackberry Curve 8350i e o Motorola i1, poderão publicar tweets de voz usando o PTT. O serviço ainda é grátis e está em testes. O desenvolvimento da novidade acontece desde julho de 2010 e pode chegar a outros modelos assim que a Nextel conseguir montar uma infra estrutura para tal. Para estes dois modelos o Push-to-tweet vai através da rede de dados, mas pelo que li no artigo da Teletime, a Nextel quer que isto ocorra através da radio-chamada e não pela rede de dados.

Se você tem um Nextel compatível com o serviço, ou está curioso para saber como a coisa funciona, dispara teu navegador para o www.pushtotweet.com.br e descubra mais detalhes.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: