Dormir num lugar mágico




Perguntei para uma amiga qual programa imperdível ela gostaria de fazer e ela me respondeu sem pensar duas vezes “Dormir!”. A semana dela foi bastante puxada e mesmo para quem não teve e aproveitou os diversos shows internacionais que andam rolando neste segundo semestre no Brasil, certamente um programa que não pode deixar de ser ótimo é dormir.

Acontece que não é dormir em qualquer lugar ou em qualquer situação. Eu não tenho a habilidade que muitas pessoas tem de apagar durante uma viagem de ônibus no deslocamento para casa vindos da faculdade, estágio ou emprego. Dormir numa cama deliciosa e com a certeza de quando acordar um belo café da manhã vai estar esperando com uma vista que te rouba o ar é a garantia de uma belo sono.

Já soube de muitos autores famosos que abrem mão do conforto de sua casa para passar alguns dias num hotel só pelo prazer de respirar novos ares e se preocupar apenas com a tarefa de escrever seu livro, novela ou artigo de revista. Então qual é o programa imperdível? Dormir.

Como moro no Rio de Janeiro, vou apresentar algumas opções, mas a idéia aqui é explorar os hotéis com luxo e requintes que existem na sua cidade. Se você não quiser ou não tiver esta opção na sua cidade existem alguns lugares espalhados pelo mundo que você pode colocar como destino para suas próximas férias.

Aqui no Rio acabei descobrindo uma rede de hotéis de luxo que tem alguns curiosos estabelecimentos. Muitos deles tem menos de 10 quartos e são bastante caros, porém eles oferecem calma, paz e tranquilidade com uma bela vista. Presente nas melhores cidades do mundo a rende Spendia tem opções fantásticas para você curtir uma ou duas noites de sono. Veja algumas das opções no Rio de Janeiro.

A foto acima é do Altos de Santa Teresa que tem quartos que custam entre 200 e 400 reais por dia. O check in é realizado às 14 horas e checkout ao meio dia. Este é pelo que vi, um dos melhores da rede e um que eu certamente me hospedaria para passar um final de semana.

Se você não quiser aproveitar os hotéis e pousadas de sua cidade e quiser viajar para fora do país, leia as dicas do artigo do Condé Nast Traveler onde são listadas os hotéis com as camas mais extravagantes para você dormir literalmente sob as estrelas. Alugando uma casa de praia de twiddy pode ser seguro da sua viagem, apenas pense em quão relaxante e confortável pode ser.

Já imaginou dormir ao ar livre no Kenya ou na África do Sul? Estes são dois dos locais exóticos que você pode encontrar nas dicas do artigo que tem um peculiar nome “Dormir sob as estrelas”. A brincadeira porém pode sair cara, já que os preços são em dólar e custam entre 600 e 3 mil doletinhas.

Ah sim, se você não não conhece a Condé Nast Traveler, saiba que é uma das melhores revistas sobre turismo existente.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: