Dreamhost com servidores virtuais




A Dreamhost está para implementar uma nova modalidade de serviço. São servidores virtuais. Eles cobra 1 dolar para cada 10 MB de memória e 10MHz de Velocidade. Então um servidor virtual com 150 MB e 150MHz sairia por 15 dolares/mês. Atualmente o serviço está apenas disponível para quem foi convidado.

Pode ser uma boa alternativa para quem não se enquadra mais na modalidade compartilhada mas não tem bala na agulha para pagar um dedicado. O chato é saber quanta memória e processador seu blog vai precisar para funcionar.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

12 Comentários

  1. realmente precisava uma solução,
    nós tivemos que sair do dreamhost apenas com 5000 visitas diarias (fomos expulsos, praticamente)
    Agora, com 20.000, respira tranquilamente num servidor dedicado.
    abração

    Responder
  2. Eu enfrentei problema parecido no inicio do ano na Dreamhost, mas nada que uma boa chorada e jeitinho brasileito aliado com técnicas ninjas de otimização de blogs não dessem um jeito.

    Responder
  3. Cab

     /  23/08/2007

    Também chorei bastante até não aguentar mais, aí começou um inferno pessoal… O que eu queria saber era, o servidor dedicado da Dreamhost é bom? To pensando em ir pra lá mesmo não tendo acesso full e a raiz do server. Ou eu deveria antes tentar usar o VPS deles, já que meu site tem algum em torno de 30 mil visitantes únicos por dia mas a grande maioria em páginas estáticas que não justificam o uso de tanto recurso. =|

    O atendimento deles é muito bom, isso conta bastante. =)

    Responder
  4. Oi Cab, Antes de ir para um dedicado, eu acho que vale a pena tentar um destes VPS que acabam sendo mais baratos e flexíveis na hora do crescimento. Não sei quanto a manutenção. Caso não dê certo, aí a estratégia é mesmo atacar um servidor dedicado. Eu ainda estou analisando, por que consegui otimizar o blog para ficar num patamar aceitável para o modelo de shared hosting.

    Responder
  5. Cab

     /  23/08/2007

    Oi Bernabauer, o único problema é que embaixo do local pra pedir tal recurso lá na Dreamhost tem um aviso de que só estará disponível em algumas semanas, eu já consegui a proeza de travar um servidor dedicado que dividia com outro amigo. Não quero voltar a depender assim das pessoas, o melhor mesmo seria ter algo só meu, tipo na Dreamhost. =DTu tem alguma opinião formada sobre os servidores dedicados dele que queira compartilhar? Aí nesse caso só demoraria 2 dias úteis pra tá funcionando que é uma beleza. =)

    Responder
  6. Até onde eu sei, a Dreamhost só tem shared hosting. Agora é que eles estão querendo começar a melhorar carteira de serviços deles e criaram este VPS.
    Para servidores dedicados eles tem um acordo com outra empresa que acaba fornecendo o serviço.

    Talvez seja legal você trocar uma idéia com o Cardoso ou com o Bruno do BrPoint. Eles gostam da BlueHost e da MediaTemple, creio eu, que tem servidores dedicados.

    Responder
  7. Cab

     /  23/08/2007

    Oi Berna, só pra deixar os para-quedistas que pararem aqui como eu informados, a Dreamhost já disponibiliza sim servidores dedicados próprios e também continua com a parceria com a hosting.com para quem não goste dos “contras” que os servidores dedicados deles tem… Segue o link para mais informações: http://dreamhost.com/hosting-dedicated.html =)

    Responder
  8. CARACA MALUCO!!!! Não sabia que eles agora tem servidores dedicados!!!!

    Responder
  9. Infelizmente esta realidade de problemas com a DreamHost esta cada dia mais frequente, pois eu possuo 3 sites com eles, e quando começa a crescer eles já vem reclamando, um exemplo é um site de Jogos Online que eu sou Diretor – http://www.onjogos.com.br, a dreamhost deixou meu site OFF por 2 dias, reclamei e eles voltaram e pediram que eu fizesse as modicações necessarias para o site fazer menos consultas ao Banco de Dados..

    Tomare que seja liberado logo este VPS da dreamhost pois não aguento mais, tanta reclamação…

    Att,

    Davidson

    Responder
  10. Eu tive que otimizar muito meu blog para continuar na Dreamhost. A minha sorte foi que ele não ficou offline.

    Responder
  11. Acabo de migrar para um VPS com 600mb de memória e estou OFF a 4 horas sem nenhuma resposta por parte deles.

    Estou arrependido.
    Assim que uma grana entrar saio fora dessa DH.

    Responder
  12. Mais alguém testou os VPS da Dreamhost. Estou pensando em migrar porém estou meio desanimado e com medo que os problemas da compartilhada se repitam nesses. Mas e aí duard resolveu o seu problema?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: