Dreamhost vs. bernabauer.com




Após algumas semanas de idas e vindas, arquivos de comentários desabilitado e reativado, agora posso dizer o que foi a melhor opção para baixar o consumo de CPU de meu usuário na dreamhost. Duplicar o tempo de expiração do cache do WP-CACHE. Dica do Thiago, que no meu planejamento era a última coisa que eu iria fazer, afinal isto pode causar alguns transtornos, como páginas desatualizadas e etc.

Eu estava mesmo querendo saber o culpado, mas não consegui descobrir. Em tese meu blog é realmente um comilão de CPU, mesmo com poucos plugins habilitados.

No final das contas recomendo a todos os seguintes passos:

  • Ao hospedar diversos domínios na Dreamhost, crie uma conta shell para cada domínio.
  • Ative o recurso de monitoração de CPU.
  • SPAM é um mal. Mesmo o akismet sendo um aniquilador voraz, o consumo de CPU será alto. Tente de todas as formas usar ferramentas e recursos que ajudem a combater que robots de SPAM achem seu formulário de comentários. Se for aplicar um ordem, utilize o Akismet, captcha sem imagem e personalizável, SpamKarma2, renomear arquivos e por fim feche os comentários a usuários registrados no seu blog.
  • Se contactado pelo seu hospedeiro, responda o quanto antes e seja prestativo.

Atenção para o seguinte: Seu blog pode ser um comilão de CPU mesmo não tendo muitas visitas. Muitas visitas não quer dizer alto consumo de CPU, mas quer dizer consumo de CPU maior do que antes.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Outro grande problema do WP-cache é que o plugin que conta as visitas dos artigos perde o sentido. Enquanto o mesmo já recebeu mais de 300 o negócio tá contando 50 ainda.

    Por isso eu parei de usar esse plugin, apesar de ser um dos favoritos..

    Anyway.. Boa sorte aí! 😉

    Responder
  2. Eu não notei diferença para baixo após aumentar o tempo de expiração do cache. Aliás, depois de otimizar o blog (a pedido da dreamhost) a quantidade de visitas ao blog aumentaram em mais de 30%.

    No Statcounter e Google Analytics a quantidade de visitas aumentou, mesmo com o cache de duas horas.

    Responder
  1. Godaddy x Casa do galo | CASA DO GALO - O animal da publicidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: