Após algumas semanas de idas e vindas, arquivos de comentários desabilitado e reativado, agora posso dizer o que foi a melhor opção para baixar o consumo de CPU de meu usuário na dreamhost. Duplicar o tempo de expiração do cache do WP-CACHE. Dica do Thiago, que no meu planejamento era a última coisa que eu iria fazer, afinal isto pode causar alguns transtornos, como páginas desatualizadas e etc.
Eu estava mesmo querendo saber o culpado, mas não consegui descobrir. Em tese meu blog é realmente um comilão de CPU, mesmo com poucos plugins habilitados.
No final das contas recomendo a todos os seguintes passos:
- Ao hospedar diversos domínios na Dreamhost, crie uma conta shell para cada domínio.
- Ative o recurso de monitoração de CPU.
- SPAM é um mal. Mesmo o akismet sendo um aniquilador voraz, o consumo de CPU será alto. Tente de todas as formas usar ferramentas e recursos que ajudem a combater que robots de SPAM achem seu formulário de comentários. Se for aplicar um ordem, utilize o Akismet, captcha sem imagem e personalizável, SpamKarma2, renomear arquivos e por fim feche os comentários a usuários registrados no seu blog.
- Se contactado pelo seu hospedeiro, responda o quanto antes e seja prestativo.
Atenção para o seguinte: Seu blog pode ser um comilão de CPU mesmo não tendo muitas visitas. Muitas visitas não quer dizer alto consumo de CPU, mas quer dizer consumo de CPU maior do que antes.
Deixe um comentário