DropSync: Sincroniza pastas no Mac OS X




Mobile Me é ótimo para ter os arquivos disponíveis através da internet e sua sincronização depende de banda larga. Se você não precisa de sincronização com a internet, então o DropSync pode ser a solução de sincronização que você nunca precisou e sempre desejou. Talvez eu seja o único ser humano da face da terra que pensa em sincronizar arquivos entre pastas. Por isto gosto do DropSync. Ele utiliza o rsync.

Este programa pode ser particularmente útil para quem tem mais de um computador. Em breve eu pretendo fazer a insanidade de comprar mais um Mac para deixar apenas em casa e para manter os arquivos importante sincronizados entre eles e o DropSync pode ser a melhor opção. O que penso em fazer é sincronizar o Mac 1 com o Time Capsule e o Mac 2 com a mesma pasta compartilhada no Time Capsule.

Se você já faz isto hoje com os seus Macs, me diga, como você faz?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. André

     /  06/12/2009

    Uso o Unison… freeware (GPL) e tem versões para Mac, Windows e Linux. A configuração é um pouco complicada (tem que editar arquivos de configuração na unha), mas dá para fazer miséria se você tiver paciência de entender como funcionam os parâmetros de sincronização.

    http://www.cis.upenn.edu/~bcpierce/unison/

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: