DVD do seu Mac liberado para todas as áreas




Todo o mundo quer liberar seus tocadores de DVD para tocar em qualquer região. No PC existem vários utilitários para alterar o firmware dos gravadores para qualquer região. Na verdade eles acabam com a limitação de 5 mudanças e um software auxiliar ajuda na troca sempre que necessário.

Quando eu tinha vontade de ter um mac mini na sala para substituir o tocador de DVD da pioneer que eu comprei a zilênios, uma das coisas que eu pesquisei foi esta liberação de região. Desbloquear um DVD para aceitar qualquer região pode parecer simples, mas eu só fui pesquisar isto depois que eu já tinha o Leopard instalado no meu MBP e o método era incompatível com o sistema operacional.

Percebeste o tempo verbal da frase anterior? Isso mesmo. Passado. Antes era possível apenas com o Tiger, agora, com ajuda de uma pequetita gambiarra, dá para fazer isto no OS X 10.5. Basta abrir um arquivo /System/Library/CoreServices/SystemVersion.plist e mudar a versão para 10.4.9 e executar um dos diversos firmwares disponíveis nesta página.

Eu executei este programa no meu antigo MBP (que tinha Tiger) e o bicho funcionou bem. Tenho agora um gravador de DVD que lê DVDs de qualquer região. Se faz necessário apenas a utilização de um programa para trocar a região sempre que um DVD de outra área for inserido no drive. O programa se chama Region X.

Ainda não executei no meu MBP com Leopard por falta de tempo, mas se você for executar, me diz se a gambiarra é bacana. Ah sim! Se você for executar, não esqueça de retornar o arquivo a versão original para não criar outros problemas que você não quer ter. 😉




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: