E não é que o orkut é útil?




Pelo menos algumas empresas estão achando o orkut muito interessante. Culpado por popularizar fórums para as massas, o orkut virou foco de muitas empresas para tentar melhorar seu relacionamento com o seu consumidor.

Segundo o O Globo
, já existem muitas comunidades que falam de produtos de empresas e falam da regra do “falar-bem-falar-mal”. A regra funciona assim. Se um caboclo gosta do produto ele fala bem deste produto para um número X, se ele não gosta ele vai falar mal para um número bem maior do que aquele outro X.

Então a estratégia das empresas é monitorar estas comunidades e tentar melhorar o seu produto de acordo com o que for publicado de maneira livre e irrestrita nos fórums.

Existem alguns spin-offs deste tipo de fórum do orkut. Algumas empresas podem obtar pela ferramenta nacional e gratuita que é um clone do orkut. A ferramenta está sendo utilizada pelo O Globo e pera Universidade Federal Fluminense. Chama-se ICOX, tem download grátis e é feito pelo instituto de Inteligência Coletiva. Outras podem utilizar o velho conhecido PHPbb, mas ambos ficam na formuleta MAP (MySQL, Apache, PHP).




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: