E o iPad mini? Vale a pena ou não?




O novo membro da família iPad finalmente está entre nós. No final da semana passada a Apple começou a vender e entregar o iPad mini aos consumidores. Sim, existe uma família de iPad. Existem 3 tipos de iPad que você pode escolher.

  • iPad mini
  • iPad 2
  • iPad com Tela Retina

O iPad mini é essencialmente o mesmo equipamento que o iPad 2, apenas com a diferença de tamanho. A comparação de preço entre eles também é sutil. Na mesma ordem que apresentei a família acima, os preços vão de 329 dólares, passando por 399 no iPad 2 e terminando em 499 no iPad com tela retina. Sempre no modelo WIFI e com 16GB de armazenamento.

NewImage

O iPad 2 tem apenas um único tipo disponível. É a versão de 16GB que pode ser com 3G ou apenas WIFI. O iPad mini, por outro lado tem 3 tipos de armazenamento: 16, 32 ou 64GB e com a variação de ter suporte a rede celular ou apenas WIFI. De resto o iPad 2 e iPad mini são bem similares.

Posto isto, será que o iPad mini é legal? Ele pode ser a opção de hardware que você esperava. Por ser fisicamente menor que o iPad com tela retina ele pode entrar bem na sua mochila de viagem, mas a falta da tela retina display e o processador duas gerações atrasadas em relação ao iPad e iPhone 5 me deixam em dúvida. 

Eu tenho um iPhone 4 e noto que algumas ações ficam meio lentas por conta do processador e pouca memória que o sistema operacional pode utilizar. O iPad mini certamente terá o mesmo tipo de problema e por isto não o desejo. Quem sabe no ano que vem, se ele adotar o A6X para ser seu novo cérebro, ele pode ser meu iPad para carregar pra cima e pra baixo?

Neste meio tempo o iPad mini atual não chega a ser um problema ou mico pra quem comprar. Muito pelo contrário, é um ótimo equipamento que poderá ser usado talvez pelos próximos 24 meses com folga, mas que fique claro que ele tem data de validade bem explicita.

Outra informação relevante é que o preço dele pode ser um pouco acima da concorrência, mas cá entre nós, este é o preço da Apple mesmo. Ele é um produto premium e de qualidade superior.

Se você realmente precisa de um equipamento como o iPad, mas precisa ser menor e precisa dele agora, recomendo a compra do iPad mini. Caso você não precise de um tablet da Apple por agora, recomendo esperar a segunda geração do iPad mini. 




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: