E o mercado de TI no Brasil?




Eu adoro as estatísticas que normalmente aparecem falando sobre dados da internet, de mercado ou seja lá o que for. Quando eles aparecem ainda em forma de infográfico ou vídeo para serem mostrados de forma lúdica, fica ainda melhor. Este tipo de trabalho costuma ser feito em inglês e nunca em português. Provável mesmo é que isto acontece pois para fazer este tipo de trabalho, consome tempo e precisa de uma fonte de dados bastante confiável para que a estatística seja real. Finalmente um vídeo em português com dados do Brasil. Relevância total.

O vídeo mostra dados estatísticos sobre como anda o mercado de TI e como a expectativa é de crescimento e como falta mão de obra especializada. Mais do que isto, a demanda por profissionais nesta área é bastante alta e se você está pensando em escolher uma carreira, talvez esta seja a dica que você estava precisando. Contudo, vale um aviso de quem está no ramo. Você precisa se superar para ter um bom emprego ou um bom salário. Para ter qualquer emprego, ou uma salário que é apenas na média, basta ser mediano. Não ache também que é coisa fácil. No mercado de TI, por conta das constantes mudanças e evoluções que a área sofre diariamente, o seu tempo dedicado para atualização e pesquisa, precisa ser bastante alto e constante. Se você se acomodar, nada de bom virá.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Deco

     /  03/11/2011

    Me desculpa, mas quem abre a boca pra falar que está faltando mão de obra em TI, não sabe do que está falando…

    O que está faltando é salário justo.

    Para vagas de trabalho semi-escravo não aparecem muito candidato. Por isso essa falsa impressão de falta de mão de obra…

    Responder
    • Este é outro problema. Salários bons são realmente em poucas vagas e apenas para profissionais bem qualificados.

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: