E o tal Kinect para XBOX 360 da Microsoft?




O Kinect é um produto pra lá de legal. OK, errado. Pra começar ele não é um produto, é um acessório para um produto. Segundo, ele não é legal, ele é demais! Ele acabou de ser lançado e lá fora o seu preço é de 150 dolares. Aqui no Brasil seu custo está na casa dos 600 reais e apenas nos EUA a expectativa da Microsoft é vender cerca de 5 milhões de unidades até o final do ano.

Mas o que afinal é o Kinect? Ele é um conjunto de sensores que detectam os movimento de pessoas em frente à ele e assim podem controlar as ações do jogo com seu corpo. Como ele faz isto? 4 microfones, duas cameras e um processador que detecta movimentos. A base do produto é motorizada para realizar pequenos movimentos em cima de seu próprio eixo e assim facilitar a localização das pessoas à sua frente.

A desmontagem do Kinect foi feita pelo iFixIt que tem o habito de desmontar os produtos da Apple e alguns outros fabricantes. Seu objetivo não é simplesmente revelar os segredos dentro de cada aparelho e matar assim a curiosidade dos geeks mais medrosos de abrir seus próprios, mas sim documentar o processo de abertura para que eventuais consertos caseiros ou até mesmo modificações sejam feitas por qualquer um com uma grande idéia.

O preço de 600 reais vem junto com o anuncio de que o Xbox live também chega ao Brasil pelo custo de 89 reais por ano. Por aqui, 18 de novembro é a data no qual o Kinect chega às lojas. Já no dia 10, um pouco antes, chega o Xbox Live Brasil.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: