E quem disse que o Apple OS X é seguro?




Ele até é, mas ele não impede que o usuário, também chamado carinhosamente de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema) por todos os níveis do Suporte, faça cagadas fenomenais. O OS X é seguro até o momento que alguém é criativo o suficiente para explorar uma falha de segurança. Eu não digo e não vou dizer jamais que o OS X é mais seguro que o Windows ou Linux. Acontece que ele aparenta ser mais seguro apenas pelo fato de ser menos explorado pelos hackers e crackers. O OS X representa uma fatia pequena de computadores do mundo (menos de 20%) e isto não ajuda hackers a fazer lama pela internet.

Acontece que os computadores vindos do pomar do Cupertino estão virando hype e com isto surge algum interesse em explorar falhas de segurança. Sexta feira passada foi descoberta uma grave falha de segurança e um Trojan que circula por aí para fazer o mal. A lista de coisas que ele faz não é pequena, mas do que li, entendi que para ele funcionar precisa que o BIOS, digo, usuário, clique em um link, baixe o script e o execute. Ou seja, você não será infectado apenas por navegar por aí, mas se você baixar algo que contenha o script, você estará em maus lençóis.

Claro que um ser maldoso não vai criar uma página para você baixar o script. Onde já se viu? Um link que diz ” se infecte aqui” ? Tolice. Porém, se você baixar, por exemplo, uma cópia pirata do Office ou do Photoshop, pode ser possível que alguém tenha incluído o script ali dentro e ao executar o programa ilegal infecte a sua máquina.

Por isto, companheiro, deixa de ser otário e não compre, não baixe, não use programas piratas.

Veja mais aqui e aqui. Aliás, existe um outro script que tenta fazer maldade com você, usuário de Mac. Não baixe o programa PokerGame. É furada! Veja aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: