E se o iPhone fosse multitask?




Ontem eu vi no Gizmodo um vídeo que me chamou a atenção. Não é um novo App para iPhone, mas sim o conceito de como seria o controle de interface para o iPhone para permitir rodar mais de um app ao mesmo tempo. Ele mistura o que já conhecemos hoje com o coverflow para selecionar o app em execução e trazê-lo para o primeiro plano.

O conceito de interface foi criado pela empresa Ocean Observation, que é uma mistura do Palm Pre e o Cover Flow do iTunes. A mesma empresa tem outro vídeo de conceito de interface para mudar rapidamente entre páginas de apps. A idéia é boa, mas como eu já tenho 10 páginas já não navego mais entre as diferentes páginas. Uso a primeira e segunda páginas e para o resto eu uso o Spotlight. Digito o nome do programa e aciono ele no resultado de pesquisa que me aparece. Assim simples. Quase como o Quicksilver. Aliás, seria uma ótima ter um QS no iPhone…




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Edu

     /  13/10/2009

    A idéia de implementar algo similar ao Top Sites do Safari ou do Spaces para alternancia rápida entre as telas é muito boa. Pessoalmente acho que o Spotlight deveria transformar-se numa lupa na barra de status tal qual no Mac.

    Quanto a multitarefa, não gostei muito do conceito. Alias, nem vejo a Apple liberando isso. Acho que a Apple vai liberar sim alguns -e apenas alguns mesmo – tipos de apps rodarem em background. Um app de rádio e que faz uso do controle do iPod seria o exemplo perfeito. Ou mesmo um GPS Tracker ou possibilitar envio e recebimento de dados (como qdo se envia um vídeo no Youtube ou faz donwloads da iTS). Nem seria difícil implementar APIs para tanto, e pouco afetaria no consumo de memória.

    No mais vejo pro OS 4.0 a Apple implementando um sistema de widgets, seja na tela de unlock (similar ao SmartScreen do mundo jailbreak) ou finalmente colocando um modo paisagem na home screen (que realmente precisa ser usada de alguma forma, quem sabe mesmo multitarefa em coverflow rss).

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: