E se o mundo corporativo fosse igual ao do futebol

Hoje estava a ler uma página de esportes do UOL e me deparei com os detalhes do contrato do Neymar com o Barcelona. Fiquei a imaginar como seria legal se tivesse este monte de bônus previsto para um trabalhador comum.

NewImage

Eu sei que existe quinquênio, que é um bônus que se recebe a cada 5 anos trabalhando na mesma empresa, contudo, existem outras clausulas no contrato do Neymar que são bem legais.

Imagina receber um bônus por participar ou estar disponível para todas as reuniões do seu departamento? São dois bônus distintos, ok? Um bônus por participar e outro por estar disponível. E um bônus por atingir marcos de dois grandes projetos? Ou um bônus para cada cumprimento de meta da sua área, do departamento do qual sua área faz parte e por fim da empresa? Só para deixar claro, são 3 bônus diferentes. E se houve combinação de resultados, tem um bônus diferenciado. Se você for destaque do ano, que tal um bônus adicional? Por fim, que tal um bônus só por que você trabalha na sua empresa independente dos resultados?

Bom, este último até existe no mercado corporativo, mas apenas com os bônus de uma temporada do Neymar eu já ficaria feliz e me aposentava. 

Ficou curioso para ver o contrato e os valores do bônus? Dá uma olhada aqui.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *