Economize no seguro do seu carro




Hoje lendo alguns artigos antigos do Info li a notícia de que a Volkswagen expandiu a oferta da instalação de rastreadores para toda a linha de carros que eles oferecem. Segundo o artigo da Info o valor do seguro de um Golf pode ter redução de até 40%.

Final de semana passada fui visitar um estande de vendas, um feirão na verdade. Lá o rapaz do seguro fez uma simulação e a diferença de preço ficou na casa dos 33%. Porém fiz a confusão entre os 3 sistemas que existem hoje. Existe o localizador que apenas aponta a região onde o automóvel está, existe o rastreador que informa o local onde o carro se encontra e por onde ele passou e por último existe ainda o bloqueador que permite remotamente desligar o carro e acionar um alarme.

Alguns destes sistemas funciona através de sinais de satélite, já outros aproveitam a rede de telefonia celular. Nestes casos acho que um bloqueador de celular móvel resolve o caso do ladrão esperto que quer roubar o carro sem se preocupar. Tudo depende é claro de como o sistema é integrado ao carro. Se for realmente apenas para rastrear, então o bloqueador faz o carro desaparecer dos olhos da empresa que fornece o serviço.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Saindo um pouco do assunto (economizar no seguro do seu carro), mas este post me fez pensar um pouco sobre o seguro dos carros e os rastreadores.

    Será que falta pouco para que não seja mais necessário o seguro contra roubo? Ficaremos somente com o seguro em casos de acidentes e também com um serviço de rastreamento??

    Ou será que os ladrões também vão evoluir e logo vão “dar um jeito” nos rastreadores?

    É de se pensar 😛

    []s

    Responder
  2. é uma boa reflexão. Eu acho que sempre vai continuar existindo o seguro contra roubo. Alguém pode surrupiar o carro e desmontá-lo, mesmo com rastreador.

    O dispostivo para localizar o carro apenas faz com que o valor seja menor, mas o risco continua existindo, afinal é o risco que gera o valor do seguro. Não é mesmo?

    Responder
  3. André

     /  20/09/2008

    Acho que hoje a única maneira mesmo de conseguir um seguro de carro barato é cotando no http://www.cotando.com.br o site envia sua cotação para 6 corretores que concorrem entre si para conseguir um bom preço.
    É a única maneira de se ter um seguro barato.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: