Edison ajuda a economizar energia




Eu fui num evento da Microsoft e um dos apresentadores mostrou um ótimo programa que ajuda a economizar energia com o computador. Infelizmente esta é uma dica apenas para o mundo das Janelas (tem versão para Windows XP e outra para o Vista) e não existe opção para Mac OS X ou Linux. Aliás, alguém vai entender se eu disser que também não tem versão para o BeOS? Não né?

Enfim, o programa se chama Edison e permite calcular a quantidade de energia economizada anualmente com as configurações do Windows de gerenciamento de energia. Além disto, ele permite que estas configurações do Windows sejam alteradas de acordo com um agendamento que você determina.

O programa é legal para você usar em casa, se e somente se você deixa o computador ligado o tempo todo sem necessidade. Em empresas este software se torna desnecessário caso seja utiliza da tecnologia vPro. O vPro da Intel permite que se ligue o computador quando for necessário, para uma atualização de segurança como Windows Update por exemplo, ou ainda fazer inventário com o computador desligado.

Se você está curioso para saber quanto você pode economizar mexendo na configuração do Gerenciamento de Energia do Windows, baixe o Edison. Se você é uma pessoa ambientalmente consciente, não precisa do programa, afinal, você liga o computador apenas quando precisa e o usa de maneira correta.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Sentient.06

     /  01/04/2009

    Bicho, é melhor não subjugar os leitores do seu blog. Não só sei o que é BeOS como sei que a Apple pensou seriamente em comprar o sistema se o projeto copland fosse pro vinagre.
    Aliás, usuários de BeOS hoje em dia são como tigres albinos: extremamente raros. Não é a toa que a microsoft, com sua política de incompatibilidade, não se preocupasse com usuários do Mac OS, tampouco do BeOS.

    Mas não se preocupe; nós, usuários de Macintosh, sempre acabamos com a melhor opção. Em breve a Apple terá uma alternativa, eu tenho certeza.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: