Eleições viram tema para infectar computadores




Atenção você que está insatisfeito com as eleições. Hackers estão usando as eleições como forma de infectar os computadores de pessoas desavisadas quanto às praticas seguras de navegação e email. 

O golpe é disseminado por um e-mail que sugere ter o link para uma falsa notícia afirmando que a Polícia Federal confirma fraude nas eleições 2014 e usa a imagem de um grande portal de notícias brasileiro, G1.

Image001

Assim como nos outros ataques desse formato, ao posicionar o cursor do mouse em cima da imagem, sem clicar, é possível verificar para o real endereço de origem da notícia – que não coincide com o site do portal de notícias. Na prática, ao acessar o link, o usuário faz o download de um arquivo executável (.EXE), que simula ser a notícia real.

Ao executar o arquivo para ver a suposta notícia, sem que o usuário perceba, seu computador é imediatamente infectado pela ameaça, identificada pela ESET como Win32/Injector.BOGD troyano.

De acordo com os especialistas da ESET, o ataque foi iniciado em 27 de outubro e já infectou milhares de usuários no Brasil.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: