Email com dicas de celular: quase tudo falso




Recebi um email da minha mãe no começo do mes e naturalmente fiquei irritado por ela me encher com estes emails que normalmente são todos mentira. Eu sei, estou num momento Sheldon, mas como eu sou compreensível, resolvi pesquisar na internet os fatos do email que reproduzo abaixo:

Conheça as 4 utilidades que estão escondidas em seu celular. 4 coisas que você nunca soube sobre seu celularSerá útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112.
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente.

Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas *3370#. Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 (no meu apareceram 13) dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

Vamos aos fatos que retirei deste site em inglês.

  1. O número 112 funciona no Brasil e redireciona para o 190. Verdadeiro.
  2. Não é possível fazer a abertura do seu carro através de uma ligação de celular. Eu não testei, mas a explicação me parece plausível. FALSO.
  3. O código ativa em alguns modelos de alguns fabricantes um um codec que melhora a qualidade da voz utilizando um outro CODEC de audio. Isto faz com que o consumo de bateria seja na verdade maior. Existe porém outro código que é capaz de mudar a qualidade para pior e assim economizar um pouco da bateria. FALSO.
  4. O código que informa um código de 15 digitos funciona em apenas alguns aparelhos e ajuda sim a bloquear o aparelho no causo de roubo/furto. Verdadeiro.



Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Cesar

     /  13/04/2010

    Gostaria de falar que a Emergência II funciona sim. Quando vi isso, não acreditei também, mas acabei fazendo o teste e deu certo. Então é Verdadeiro.
    Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: