Empresas do Futuro




O que você espera do futuro? Como serão as empresas? Você imagina o mundo como em Star Trek? Paz, entendimento e unidade? Uma coisa é certa. Mega-corporações serão altamente prováveis de existirem. Hoje já vemos algumas empresas caminhando nesta direção.

Não estou falando de empresas como a AT&T que cresceu, virou monopolio, foi quebrada em diversas babybells e agora está voltando ao monstro que foi outrora. Estou falando de empresas como Toyota, GM e Geely, que atualmente estão investindo em ter suas próprias universidades, criando mão de obra especializada.

Tem professor de faculdade que já pede que a Google crie sua universidade, estimulando competição e eficiência. Não compreendi muito do que o James fala, mas não é muito isso que eu gostaria de falar.

O que eu imagino como uma empresa do futuro é uma empresa que consegue atender todos as necessidades de seu empregado. A Google já caminha neste sentido. Nos EUA, Montainview, CA, é a sede da Google. Lá você pode comer o que quiser de graça, o esquema de trabalho é bem livre. Seu objetivo é entregar no prazo o que você precisa entregar. Nada de entra às 8 da manhã e sai às 17h. A Geely na China também está neste caminho, mas além de ter uma universidade para formar mão de obra e ter infra para atender seus empregados, eles também tem moradia. Seria fantástico morar, trabalhar e se divertir no mesmo local. Não no mesmo local físico, mas na mesma localidade geográfica.

No final de semana você pode ir visitar outros lugares e nas férias viajar como todo e qualquer ser humano normal. O que não dá é ficar horas no trânsito para ir ao trabalho e voltar ou ir para a balada. Enfim.

Como você imagina que será a empresa do futuro?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: