Enfim TVs 3D chegam ao mercado brasileiro




Durante muito tempo escutei que já existiam no mercado equipamentos que seriam capazes de reproduzir sinais 3D, porém por conta do código de defesa do consumidor, os fabricantes não podiam alarmar que os televisores tinham esta capacidade.

Então, na semana passada saiu a noticia que a partir da segunda metade do mês de abril a FNAC terá produtos da LG capaz de reproduzir conteúdo em 3D. Pouco tempo depois (ou não) será possível comprar estes equipamentos que custarão entre 7 e 15 mil reais. Naturalmente os televisores serão importados e a FNAC terá a exclusividade para vender nos primeiros meses o que pode ser algo ruim para o consumidor, pois os preços serão bastante salgados por falta de concorrência.

Hoje em dia é possível comprar pela metade do preço ótimos televisores e realmente não acho que seja prudente gastar uma grana num equipamento para o qual nem existe conteúdo regular ainda. A NET está desenhando a possibilidade de ter um canal com conteúdo 3D até o final do ano, o mesmo acontece com a TV Globo que terá algum conteúdo produzido em 3D, porém são os canais de esporte que terão a maior quantidade de ofertas em 3D. Diz-se que a Copa do Mundo da África será transmitida em 3D para alguns lugares, mas ter esta comodidade em casa ainda é um grande “se”.

O mais engraçado que eu achei desta noticia no G1 é que os televisores agora estão utilizando retroluz (tradução literal de backlight) de LED, o que faz os equipamentos terem taxa de contraste maior, consumo menor e claro, serem mais finos, mas o importante mesmo é a tradução de backlight. Retroluz. Quá!

Se a LG vai começar a vender equipamentos capazes de 3D, isto quer dizer que no ano que vem a Sony terá esta tecnologia, logo não vou comprar TV este ano. A Sony ainda nem tem TV de LED no Brasil… imagine 3D! Mas a Sony tem 3D sim, mas o lançamento este previsto apenas para Julho… no Japão. Aliás, onde estão os players bluray com 3D? E o HDMI 1.4? E a iTunes Store no Brasil vendendo filmes?

Voltando aos televisores da LG, o modelo LX9500 tem taxa de contraste de 10.000.000:1 e taxa de atualização de 480Hz (o que?). Tamanhos de tela são entre 47″ e 55″. DLNA faz parte assim, como entrada USB 2.0 para conteúdo DiVX, MP3 e alguns outros formatos) e claro, HDMI 1.4 que a especificação capaz de passar sinal 3D por esta porta.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: