EPCOT Center em Orlando




EPCOT sempre foi um dos parques que eu mais queria conhecer quando eu era apenas um guri e hoje ainda continuo com vontade de voltar e passear pelo parque que é o melhor dos parques da Disney para quem curte tecnologia. Já tinha lido tanto a respeito, e olha que naquela época não tinha internet para ver fotos e realizar pesquisas. Sempre era baseado em programas de TV ou apenas propagandas que vinham nas pequenas páginas das histórinhas em quadrinhos da Turma da Mônica que eu lia quando era pequeno. Aliás, era a Turma da Mônica e Tio Patinhos, Pato Donald e todas aquelas HQ da Disney.

Como eu gostava de brincar de LEGO, sempre me interessei por tecnologia e construção em geral. EPCOT era A meca pra mim. EPCOT quer dizer “Experimental Prototype Community of Tomorrow”, que na tradução livre quer dizer Comunidade protótipo experimental do amanhã.

O parque foi inaugurado em 1982 e está dividido em duas partes. Logo na entrada nas proximidades da esfera está o Mundo do Futuro (Future World) onde é possível ver várias atrações voltadas a mostrar as inovações tecnológicas e idéias de sustentabilidade. Ao redor do lago está o World Showcase, onde ficam os pavilhões de alguns países onde se pode conhecer produtos e mais de cada cultura.

Recomendo passar pelo menos dois dias completos para conhecer este parque. Aliás, a visão de Walt Disney era que EPCOT fosse realmente uma mini cidade, mas ele morreu antes do parque ser inaugurado e com isto os planos foram mudados para ser o parque que é hoje.

O parque fica em Orlando, Flórida, EUA e é bom conferir as horas de funcionamento do parque antes de planejar sua viagem de férias. O parque costuma estar aberto entre 9 da manhã e 9 da noite, porém em dias selecionados ele fica aberto até meia noite. Se você ficar num dos hotéis da Disney, dentro do complexo, pode entrar no parque uma hora antes. Também é bom conferir se esta facilidade de hospedes ainda é válida.

Vasculhando o site de EPCOT você deve clicar em “Tour & Special Experiences” para conhecer algumas atrações que mostram os bastidores e oportunidades de conhecer as hortas sustentáveis e muitas outras atrações que você não conhece apenas andando pelas vielas do parque.

Uma das coisas que eu tenho vontade de fazer é participar do Tour de mais de 3 horas que mostra como EPCOT foi construído e como são os bastidores do parque. Veja mais aqui.

Para conhece um pouco das fazendas sustenáveis, recomendo a leitura do artigo com várias fotos de um tour feito pelo site InHabitat.

O ingresso pode ser comprado online ou na própria bilheteria do parque, mas existem condições especiais se você comprá-lo aqui no Brasil. É bom consultar um agente de viagem para ver as melhores condições.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: