Erro 3005 no iTunes




As novas visualizações de músicas e ábuns do iTunes 8 me motivaram a buscar as capas dos discos. Eu cliquei “Get album artwork” feliz acreditando que conseguiria atualizar as capas de maneira fácil, prática e sem gambiarras adicionais. Afinal, a Apple trás exatamente a facilidade para o usuário de seus produtos.

O que eu ganhei fácil, prático e sem gambiarras foi a mensagem de erro 3005. Saco. Por que? Será que é só comigo? Fui vasculhar o grande Oráculo de Delfos (apelido que eu dei para o Google em abril de 2007) a procura de uma solução. O que eu achei? Apenas o lamento de outros tantos usuários do iTunes que residem fora os EUA.

Parece que a capa dos álbuns está restrito aos países onde existe a loja iTunes. Uma pena. Vou ter que aturar este monte de notas musicais no iTunes. Saco x2!

Ainda bem que o Oráculo de Delfos é meu amigo e me recomendou algumas soluções alternativas. Claro que eu preferiria que o iTunes fizesse tudo de maneira automática, mas na falta de automatização, posso me virar com a atualização manual das imagens das capas dos álbuns. Vou fazendo aos pouquinhos utilizando as imagens da Amazon, Submarino e afins. Conforme a dica que eu li aqui. E depois li em outro lugar.

Porém a melhor opção para quem não pode acessar a loja iTunes, é o Album Cover Finder. Ele é um programa que custa 11 dólares, mas você pode experimentar a versão completa por 15 minutos ou ficar com a versão grátis que, cá entre nós, não serve pra nada.

O que o programa faz é pesquisar o nome do álbum na loja online da Amazon, baixa a imagem para o iTunes de maneira automática. A maneira mais prática de fazer a atualização é ir tocando os álbuns e manter a opção ativa que conecta o programa ao iTunes. Ele sabe qual é a música que está tocando e faz automaticamente a busca na Amazon e ainda atualiza a imagem do álbum no iTunes.

Acabei resolvendo o problema das minhas capas em 45 minutos! 😉

Ah sim, o mais legal deste programa é que tem pra Mac e pra PC.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. camilo vitorino

     /  17/09/2008

    Além disso, você também pode criar uma conta na iTunes Store Americana, sem cartão de crédito com um Redeem Code. No euPodo ele explica melhor… http://eupodo.uol.com.br/2008/07/21/itunes-app-store-brasileira-vs-americana/

    Dessa forma, as capas são baixadas automaticamentes. É muito fácil.
    O unico trabalho é que precisa de um endereço existente nos EUA.

    Responder
  2. Wendell

     /  17/09/2008

    Olá Cara,

    Bom, caso vc queira abrir uma conta na iTunes basta existe um tutorial bem explicado no blog de um amigo meu: http://sxistus.blogspot.com/2008/02/como-criar-uma-conta-da-itunes-music.html
    Lá vc pode encontrar com riqueza de detalhes todo o processo.
    Abraços.

    Wendell Nobre
    Natal-RN

    Responder
  3. Nas minhas pesquisas vi algumas receitas destas, mas acabei optando por não listá-las, já que são “gambiarras”.

    Responder
  4. camilo vitorino

     /  18/09/2008

    bem… isso é verdade.
    mas além de poder baixar as capas, também tem acesso ao appstore americano, que tem muito mais apps que o nacional. Só fica impossível comprar mesmo xD
    de qualquer forma é uma gambiarra mesmo ^^

    Responder
  5. Como tenho uma conta na iTunes Store, então, meus discos são todos com capas. 😀 Agora o mais bizarro. Quando vc deleta o disco e coloca novamente, a capa não é fixada na faixa, tendo que baixar tudo novamente. Um saco!! 😀

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: