Erro de backup do Time Machine com Time Capsule




NewImage

Aí eu sempre comento com alguém, que está falando sobre backup e como é chato ter que fazer esta tediosa tarefa de copiar arquivos, sobre a dupla Time Capsule e Time Machine. É uma união vencedora que resolveu todos os meus problemas. Ok, quase todos.

Time Capsule é o roteador wireless da Apple que além de me conectar à internet através do modem ADSL do Velox, ainda me oferece um disco de 2 TB para eu fazer backup do meu iMac.

Já o Time Machine é uma funcionalidade do OS X, sistema operacional da Apple para computadores, que de hora em hora realiza o backup do arquivos modificados neste período. 

A dupla vencedora se forma quando você diz para o Time Machine realizar o backup no Time Capsule. O Time Capsule não é necessário, pois você pode atingir o mesmo resultado usando um HD externo, mas convenhamos, usar um disco externo através da rede wireless é prático pacas! Você não precisa fazer absolutamente nada!! Papo sério.

Acontece que nem tudo são flores. De vez em quando o Time Machine dá uns erros e se recusa a fazer sua mágica. Nos últimos dias tenho recebido a mensagem da imagem acima. Claro que não a capturei do meu computador, mas a mensagem é a mesma: “Não posso fazer o backup, por que o arquivo está em uso.” #chora

Ora pois, como pode o arquivo de backup estar em uso se só EU acesso o dito e eu não estou acessando? Imaginei que a mensagem de erro fosse um “erro” (não é pleonasmo!) e a ignorei por longos dias. Hoje ela me irritou e resolvi pesquisar.

Google, digita, clica e Oh! Solução mais fácil do que pão com meleca. Basta desligar o Time Capsule e religá-lo que o problema desaparece. 

Após a intervenção, o backup começou e tudo voltou ao normal. Mágica do pomar com solução à lá Microsoft. Quem diria. 😉




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: