Escolhendo sua TV Sony para TV Digital




Todo domingo meu pai compra o jornal e dentro da criatura vem um pequeno alien da Casa e Video. São páginas e mais páginas de fotos de produtos e preços para tudo quanto é lado. Hoje, não sei por que, resolvi dar uma olhada no encarte. Meu deus. Eu sei exatamente que tipo de televisor comprar, mas pra quem não sabe, grande roubadas estão prontas para te pegar. Então resolvi fazer um rápido guia para escolher um dos modelos da Sony.

Sim, eu poderia fazer de maneira genérica, mas eu vou focar apenas em um fabricante. Em outro artigo tentarei ser mais genérico.

A Sony tem disponível aqui no Brasil algumas linhas de modelos de TV. Tem a série M, NL, FA, W e V. 5 portanto.

A série M e NL tem os menores tamanhos de tela. Começam em 26, passam por 32, 37 e terminam em 40 polegadas. Se você fizer a comparação de modelos destas duas linhas, notará que o a série NL é mais cara que a série M, mas tecnicamente parecem iguais.

A série FA é a mais fácil de notara diferença. Aqui no Brasil, até o momento, só existem dois modelos disponíveis. É um televisor de 37″ e outro de 32″. Seu diferencial é o sistema de som. O FA quer dizer Full Audio. As TVs FA tem sistema 3.1 Surround, ou seja tem um alto falante a mais que as demais linhas.

Por fim as linhas W e V. Estas são as linhas mais caras disponíveis no Brasil e pelo que vi o tamanho de tela destas TVs começa em 40, passam por 46 e terminam em 52 polegadas. A série W é mais cara que a série V. A resolução destas TV é FULL HD, enquanto as demais linhas fazem apenas 720p. Entre a série W e V notei que a taxa de contraste é diferente. A W é de 30000:1 enquanto na série V é de 25000:1, porém esta é a única diferença que notei que é significativa. A série W tem ainda o logotipo da Sony iluminado, o que pode ser bastante chato numa sala de cinema. 😉

Bem as diferenças que eu achei foram estas, porém, você pode tentar sair do nosso mundinho brasileiro e querer descobrir as diferenças de modelos nos EUA, por exemplo, então o legal é conferir o trabalho que encontrei neste blog. Ele montou um tabela com o modelos que existem por lá.

Ah sim, vasculhando o site da Sony, achei ainda referencias a outras linhas como a S, L e uma XBR. Estranhamente a serié W não aparece no site que te ajuda a escolher o modelo de TV.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Paulo

     /  16/04/2009

    esse receptor digital da para remover a antena e colocar uma maior para pegar mais canais e pegga tv norm,al vhf uhf

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: