Escutando pela primeira vez




O vídeo abaixo mostra um bebê com deficiência auditiva de 8 meses após receber um implante no ouvido direito e sendo ativado pela primeira vez. Impressionante como o comportamento do Jonathan muda quando ele passa a escutar.

O implante é chamado CI de “Cochlear Implant” e o YouTube está cheio de vídeos mostrando crianças com este tipo de implante sendo ativado.

Apesar do primeiro vídeo ser bonito, nem todos os vídeos são. O Gabriel parece não gostar de escutar pela primeira vez.

O implante que também é conhecido como ouvido biônico oferece a oportunidade de pessoas com deficiência auditiva (seja surdez total ou apenas dificuldade em escutar) a experimentar a sensação de som. Segundo a Wikipedia, cerca de 190 mil pessoas ao redor do planeta receberam este tipo de implante.

O implante é formado por duas partes. A parte externa, que não é tecnicamente um implante tem um microfone externo, processador de voz e um transmissor. Já o que fica dentro do corpo tem o receptor e um estimulador. Não existe parte física ligando a parte externa e externa. As duas partes ficam presas uma à outra por meio de um íma.

Chochear é uma parte do ouvido interno e sua tradução para o português dá Cóclea, mas também é conhecido como caracol por conta da forma que tem. Em seu final estão os terminais nervosos responsáveis pela audição.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: