Estabilização de vídeos no iMovie




Uma das coisas que eu curto no iPhone 4S é que ele já faz o vídeo ficar mais estável. Eu tenho um iPhone 4 e uma câmera digital que não tem este recurso e os vídeos ficam muito ruins. Todos tremidos e desconfortáveis de assistir. Foi então que eu tive a idéia de procurar um programa para tornar o vídeo mais “macio” e confortável de assistir. Quase uma steadycam virtual na pós produção.

Comecei a pesquisar pela internet e descobri que o iMovie que eu já tenho instalado no meu Mac tem o recurso nativo e não requer que eu compre ou baixe outro software para realizar a tarefa. Quem diria? Sou um rapaz de sorte, mas isto não me impede de comprar uma câmera digital que já tenha o recurso embutido, óbvio! 😉

Abaixo um vídeo que demonstra como aplicar o algoritmo de estabilização de imagem no iMovie e o resultado comparativo com e sem o recurso. Se você pretende filmar alguma coisa com seu smartphone ou câmera digital, recomendo fortemente que você passe pelo iMovie e aplique o algoritmo. Fica ótimo.