Estacionamento para geeks




Finalmente um estacionamento onde qualquer geek/Nerd se sentirá a vontade. No Shopping Morumbi, em São Paulo foi instalado um sistema para mostrar ao motorista o lugar onde ele pode achar vagas. Eu já tive experiências onde fiquei 10 minutos para entrar no estacionamento de um shopping, apenas para descobrir que não há vagas disponíveis e sair irritado por que perdi meu tempo para entrar.

Com o sistema instalado neste shopping, sensores detectam carros estacionados nas vagas e assim informam se naquela fileira de vagas há ou não espaços disponíveis para você estacionar seu carro. Segundo o artigo no blog da revista AutoEsporte o Shopping Villa Lobos também tem sistema similar.

Eu acho ainda mais inteligente que o sistema que emite o ticket de estacionamento na entrada deveria informar a vaga a qual você tem direito de estacionar, assim, você já entra no estacionamento sabendo que tem uma vaga esperando por você. Ou ainda melhor, todo estacionamento deveria ser robotizado, assim, você entra no estacionamento, coloca seu carro no “robo” e ganha o ticket para fazer checkout do seu carro sem problema e sem se preocupar que alguém vai para mal na vaga ao lado. Se você não entendeu nada sobre este lance de robo, deixe me lembrá-lo oferecendo este link que mostra como é um robo de estacionamento no Japão. Claro que tinha que ser lá! 😉




Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. toucego

     /  02/09/2010

    Parking robotizado não existe só no Japão…Existe pelo menos em Lisboa, Madrid e Barcelona…são caros, mas existem… lol
    Esse sistema aí de informação quanto aos lugares disponíveis em um parking é realmente útil. No entanto há uma impossibilidade quanto à sua ideia do sistema atribuir uma vaga aquando da entrada no estacionamento, ou as pessoas eram tremendamente civilizadas e procediam para a vaga disponibilizada pelo sistema e a coisa funcionava mas na pratica você sabe que não é assim… LoL

    Responder
  2. Irickmafra

     /  02/09/2010

    Aqui em Curitiba no shopping barigüi já tem isso, faz tempo.

    Responder
    • Marcos

       /  18/08/2011

      Larga de ser CUritibano….. faz uns 2 anos que tem esse negocio aqui, você é mais um que fica achando que mora na cidade mais f0d4st1c4 do MUNDO!!

      Responder
  3. Resta saber quanto tempo vai levar para shoppings de outras cidades adotarem isso.

    Responder
  4. Champloni

     /  02/09/2010

    Lá em Manus já vi isso há mais de 2 anos…

    Responder
  5. George Nunes

     /  06/09/2010

    Realmente aqui em Manaus já tem a mais de 1 ano (no Manauara Shopping), mas 2 anos o Champloni forçou, segundo a Wikipedia o shopping foi inaugurado em 7 de abril de 2009 (e quando foi inaugurado o sistema ainda não funcionava).

    Responder
  6. Somos fabricantes desse tipo de sistema para localização de vagas em estacionamentos.
    Realmente é uma solução que vem para trazer conforto e agilidade na hora de estacionar em grandes centros comerciais.

    [email protected]

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: