A partir de hoje começo a campanha “Este blog não apóia o BlogBlogs”. O blogblogs surgiu na blogosfera brasileira querendo ser o technorati dos trópicos, e, para mim, conseguiu com honras. Acontece que depois da fama a coisa parece simplesmente largada. Ainda que o Manoel Lemos ainda atualize o blog oficial, nada mais é feito na ferramenta.
Minha bronca com a ferramenta é que o ranking está infestado de lixo e nada é feito para fazer limpeza. Aliás, vou até mas além no meu “achismo”, por que não tenho certeza de nada, parece que algum gaiato já descobriu uma forma de gerar resultados artificiais no ranking. É a única explicação para este lixo tudo.
Entenda o que falo. Na lista estão: WordPress.com (6º), Microsoft (9º), Linkk (15º), Vídeo de propaganda de uma empresa cujo nome não publicarei (18º), Rec6 (20º), diHITT (24º), WordPress Stats (34º), Maraviolhosa (45º), Só Anuncios (61º), Gizmodo (81º). Isto só nos 100 primeiros do ranking.
Tudo bem que 10% de lixo não representa muita coisa, mas bem que alguém poderia dar uma atenção ao que está na base de dados. Afinal, o blogblogs tem um objetivo. Alguém deve zelar por ele, se não o fazem, não tem por que o meu conteúdo ser indexado por eles para gerar renda para seus criadores.
Deixe um comentário