Estranho no ninho: Um Mac no mundo Microsoft




Você já experimentou colocar um computador da Apple em rede com outros computadores Windows, participando de um dominio e acessando o Exchange? A tarefa pode ser simples e fácil (ou não). Se um dia você tiver esta necessidade, achei um documento bastante interessante do final de 2008 que relata algumas informações importantes para aqueles que precisam incluir um Mac no Active Directory e configurar as demais soluções Microsoft no OS X.

A maioria das coisas funciona, mas por exemplo o IRM não funciona de jeito algum. Não por incompatibilidade, mas sim por que a equipe de produto do Office para Mac não implementou o suporte para abrir documentos protegidos pelo Information Rights Management. A única solução oficial para este problema é ter uma máquina virtual para a abertura de documentos protegidos.

Para ver mais detalhes sobre como incluir o Mac no Active Directory e ver detalhes sobre Exchange, Office Communicator e o Remote Desktop para Mac, recomendo a leitura deste artigo.

O que achei interessante é que o Mail do OS X tem suporte para acessar uma caixa de correio do Exchange, mas o iCal não conecta ao Exchange. Interessante, não? É possível receber mensagens, mas gerenciar o calendário não vai. O iPhone consegue fazer a tarefa, mas o OS X no desktop, não.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: