Eu comprei um Mac




Sim! Senhoras e Senhores, comunico aos que lêem este maltrapido artigo que eu sou um feliz dono de um Mac. Comprei uma máquina usada, afinal de contas não sou rico. Talvez de espírito, mas não em termos de dinheiro.

Comprei através do mercado livre e foi uma barganha, é o que posso dizer. É um MacBook Pro Core Duo 1,83GHz com 1 GB de RAM e 80GB de HD. Configuração melhor em termos de processador, se comparado com meu P4 anterior que foi pras cucuias, mas vastamente inferior em termos de espaço em disco.

A partir da semana que vem passarei a publicar um diário do convertido. Não pretendo fazer um programa de evangelização e ficar rasgando seda para a empresa de Steve Jobs. Ele não é Deus, mas tem boas sacadas. O que pretendo fazer é publicar apenas a minha experiência de mudar do mundo Windows para o mundo Mac.

Vou mostrar as diferenças e publicar uma penca de links que podem ser úteis, sem falar em programas que eu vou descobrir neste desafio de migrar de plataforma.

Não tenho ainda nada muito planejado, mas pretendo começar a falar sobre o hardware e depois tocar em assuntos como “Mas dá para fazer isso?”, “É compatível?” e todas aquelas perguntas que todos temos na cabeça.

Recomendo fazer o seguinte: Acredito que você tem várias perguntas para fazer. Imagino que o melhor não é responder através dos comentários, mas sim com artigos especifico para cada pergunta. Então mande sua pergunta que terei prazer de fazer os testes, descobrir e responder publicando um artigo aqui no bernabauer.com. Atenção: NÃO responderei dúvidas por email!




Leia Também


Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Cadêomeudoce?!?!
    =P

    Responder
  2. Opa! Foi mal! Todos acabaram acertando. Por favor escolham o seu doce aqui. :mrgreen:

    Responder
  3. O cara ficou rico com o blog dele e para iniciar já compra um mac, hehehe.
    Abraço

    Responder
  4. Fala, Bernardo!!!
    Parabens pela aquisicao!!!
    Se precisar e alguma coisa e so falar…
    Um abraco!!!

    Responder
  5. Dumpa

     /  30/01/2007

    Owww! Parabéns, um Pro ainda por cima, imaginava que seria um Macbook White ou Black. Pro é meu sonho de consumo, tô na indecisão se compro ou não compro. Dispenso a Maria Mole 🙂

    Responder
  6. Boa aquisição 😀

    Daqui uns dias, ou uns meses, ou uns anos tenho o meu 😀

    Alias,

    lembrei que um tio meu tem um MacBook Pro 😀

    Responder
  7. Eu acertei.

    Responder
  8. Pedro

     /  30/01/2007

    Quanto pagou na pequena criança?

    Responder
  9. Seria demais pedir pra informar qual foi a pequena fortuna paga pelo objeto de desejo de 10 em 10 geeks?

    Responder
  10. Parabéns.
    Passei por isso há 6 anos.
    NUNCA mais quis outra coisa.
    Não sou fanático, nem advogado do Jobs. Mas reconheço, cedi à tentação da maçã e recomendo. Vale cada centavo.

    Abs.

    Responder
  11. Parabéns pela aquisição, você não vai se arrepender. Se der saudade do Windows, é só usar o Boot Camp (ou o Parallels).

    Eu também tenho um MacBook Pro com processador Intel Core Duo… Mas já estou louco para trocar por um com processador Core 2 Duo.

    Abraços!

    Responder
  12. Putz,

    Sentei hoje na frente de um G5 com um monitor de 32 polegadas, acredita? Passei a tarde editando dois filmes meus… maravilha!!

    Responder
  13. Realmente os Macs são diferentes. Gostei do seu artigo. Eu fiz a troca recentemente, após anos de convivência com PCs. Para quem tiver interesse segue o link:

    http://www.fabriciobrigagao.com/blog/2009/10/comprei-um-mac/

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: