Eu quero Guerra!!!!




Apesar de Guerra de Sistemas Operacionais ter acabado a muito tempo, esta é uma guerra que bem poderia voltar em 2006. Todo mundo espera que a Apple entre em confronto direto com a Microsoft. Sim, depois que a Apple anunciou a adoção de chips Intel todo mundo espera isso. Eu também espero, mas a patente que a Apple registrou faz com que eu comece a achar que esta guerra não vai acontecer. Restringir um sistema de funcionar em um hardware especifico é bom, pois garante um funcionamento melhor do conjunto diminuindo os erros em geral, mas acaba transformando a guerra em mera batalha.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Eduardo-RJ

     /  17/11/2005

    Querra ? Batalha ?
    Que nada ! A Apple vem crescendo nos EUA, mas duvido muito que esse crescimento aconteça no Brasil, por exemplo.

    A Apple trabalha com uma margem de lucro exorbitante (o custo de fabricação do IPOD Nano é cerca de 1/3 do seu valor), some-se a isso o fato de não produzirem localmente no Brasil mais os impostos brasileiros e vc terá um produto muito muito caro.

    Além disso, a Intel fabrica atualmente os melhores chips pra notebook, mas não para desktop (o road map da AMD já possui processadores de 4 núcleos pra 2007 com “HT” já em 2006), o que contará pontos a favor do Windows no futuro, já que a AMD vem se tornando aos poucos a líder em tecnologia de processadores para desktops (na última análise tb superou a Intel em vendas de processadores avulsos nos EUA).

    Na verdade, acho que o abandono do PowePC pela Apple foi uma queda no padrão de qualidade Apple.

    Responder
  2. Deve ser por isso então que o iBook com intel está previsto para ser lançado em meados de janeiro. E os AMD realmente estão melhores. O primeiro AMD que realmente me chamou a atenção foi o de 64bits. Mas vou esperar o ano que vem para trocar. Se bobear dá para pegar um mac! 😉

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: