Evite multas, proteja a sua placa!




O título é totalmente “paraquedístico”, mas eu fiquei maravilhado com a tecnologia para evitar multas. A película existe em diversos tamanhos para placas de várias países.

Segundo o site que vende o plástico, esta tática de evitar multas não é ilegal (nos EUA), pois só não permite a visualização de parte da placa de um determinado ângulo. Outros dispositivos deixam a placa ilegível de qualquer ângulo e por isso são consideradas ilegais por lá. Aqui, eu não sei se o esquema funcionaria, pois não tenho certeza se o ângulo de nossas câmeras é o mesmo do plástico vendido ou se a legislação permite que a placa não seja visível de um determinado ângulo. Anote aí o nome do treco: Super SpecterGuard.

Enfim, se você assume que quer infringir a lei e furar todos os pardais e ser notoriamente um infrator, gaste 30 dolares, mais taxas de envio e importação para proteger sua placa de multas de pardais.




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Caso eu não esteja muito errado, no Brasil é proibido qualquer tipo de artefato para cobrir a placa. Teve um tempo que estavam colocando fitas parecidas com o do senhor do bonfim, mas tbm não pode.

    É, não pode mesmo:
    “Art. 230. Conduzir o veículo:
    VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade:
    Infração – gravíssima;
    Penalidade – multa e apreensão do veículo;
    Medida administrativa – remoção do veículo;”

    Responder
  2. Mas as fitinhas do senhor do bomfim atrapalham o tempo todo, este dispositivo apenas evita a leitura da placa a partir de um determinado ângulo. Não pode? Não? ok… 😉

    Responder
  3. Os equipamentos mais recentes, tem câmera com resolução grande o suficiente para ler o nº do chassi, que tem gravação obrigatória nos vidros.

    Então não se esqueça de botar uma fita isolante no número gravado 😉

    Responder
  4. putz! jamais passou pela minha cabeça que dá para ver isso também… mas aí não é automatico… deve cair para alguém fazer triagem, né?

    Responder
  5. Galera, me desculpem. Mas colocar qualquer coisa em uma placa. Significa que vc está infringindo a lei. A melhor forma é dirigir com cuidado e procurar saber onde existem as araras.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: