Excel ou Numbers?




Você sabe que eu já fiz minha escolha anteriormente. Depois de usar o iWork e o Office 2008 for Mac, não tive dúvida. Fui de Microsoft Office 2008. Acontece que nem todo mundo acredita, então vou compartilhar aqui um artigo que li recentemente sobre o embate entre o Excel e o Numbers.

Claro que eu vou adiantar o babado e te dizer que não teve chance para o Numbers que faz parte do pacote iWork. Ele perdeu feio. Apesar dele ser um programa para planilhas ele não é tão avançado quando o Excel.

Porém, tão certo quanto “99 não é 100”, nem tudo são flores com o Excel ou qualquer outro produto do pacote Office 2008 for Mac. Não ache que só por que o OS X é uma beleza, que o você não terá problemas. Em termos de funcionalidades o Office é superior ao iWork, sem dúvida, mas ele não é tão estável nem tão fácil de usar.

Eu não gosto da interface. A Toolbox é um saco, prefiro as barras de ferramentas que o bom e velho Office 2003 para Windows tem e de quando em vez sinto o Excel um pouco lento para executar as ações às quais eu o submeto. E são tarefas simples de copiar e colar, nada muito rebuscado. E sim, de quando em vez a aplicação vai fechar na sua cara sem quê nem pra quê! Nada que irrite ou seja frequente o suficiente para incomodar e te fazer optar pelo iWork.

Vai por mim, Office 2008 for Mac na cabeça e Excel vence fácil o Numbers.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: