Exclusivo: UOL Afiliados com novidades




Então, semana passada anunciei aos quatro cantos a chegada do Shopping bernabauer.com e muitas dúvidas surgiram. Neste artigo algumas novidades serão antecipadas, então coloque uma música legal no seu micro e prepare-se para desfrutar os bizus em primeira mão.

Antes de entrar nos detalhes sórdidos de como, quando e por quê, preciso apenas dizer que este não é um artigo pago ou tendencioso. Se você acessa o meu blog freqüentemente sabe que meu queridinho sempre foi o HOTWords e por isso desenvolvi um plugin para wordpress para torná-lo mais prático ainda.

Porém, como todo bom pescador, meu blog passa agora a ter dois amores. HOTWords dentro do conteúdo com links não intrusivos é claro o primeiro amor. O segundo amor ainda é um namoro fervoroso que está virando noivado sério: Afiliados UOL ou UOL Afiliados.

Rasgada de seda à parte, o UOL Afiliados vem ocupar o espaço que o Admarket almejou e não tomou posse, além disto, faz frente ao Adsense, que em certos momentos remete ao terceiro Reich com sua intolerância em relação aos seus membros pelo mais variados motivos. Claro que o UOL também suas regras e pode descredenciar um afiliados, mas não da forma que o adsense faz. Fraudes sempre deverão ser combatidas, a todo custo, mas ser deselegante jamais!

Como falei anteriormente o UOL está fortemente empenhado em ser a melhor opção para anunciantes mostrarem suas campanhas e além disto, mostrar para blogueiros e demais webmasters que vale muito mais a pena mostrar campanhas do UOL do que seus concorrentes. Da mesma maneira que aposto no sucesso do HOTWords, aposto também na vitória do UOL Afiliados no mercado premium de anúncios de internet, links patrocinados e sistema de comparação de preços no Brasil.

Então, finalmente, aos detalhes do Shopping UOL. Agora no final deste mês, o UOL deve disponibilizar para seus afiliados uma funcionalidade nova. Quem mais vai gostar desta funcionalidade é quem adorava o Buscapé e se irritou com os problemas que tornaram o programa inviável. Será um esquema de links de comparação de preços do Shopping UOL. Atenção que não será o mesmo tipo de Shopping que eu tenho aqui.

A remuneração deste programa será fixa, idêntica ao que o Buscapé pratica hoje. O clique remunerado será o clique na loja listada na comparação de preços. Eu chamo este de “segundo clique”, pois o primeiro clique é no link que está no seu blog.

Pelo que conversei com o pessoal do UOL, o valor pago por este “segundo clique” será melhor do que o seus concorrentes.

No UOL Afiliados existem dois tipos de afiliados. Qualquer membro do UOL Afiliados é um afiliado. Agora, existem alguns poucos destes membros que podem se tornar parceiros. Os critérios para se tornar parceiro são qualidade de conteúdo, que aliás é bandeira principal da empresa UOL, e qualidade de visitação. Você não se candidata para ser parceiro, tão pouco se cadastra para tal. Quem vai perceber se você é bacana é o UOL.

Para os Parceiros do UOL Afiliados, existe a possibilidade de ter um shopping personalizado, que na tradução para o bom português de internet bloguistica é “você pode ter o seu próprio Buscapé” Ou melhor, seu próprio Shopping UOL! 😉

No caso de ser parceiro, a remuneração dos cliques no Shopping personalizado é um pouco diferente do Shopping UOL. Neste último, falei que a remuneração é fixa, lembra? No Shopping personalizado a remuneração é compartilhada entre o UOL e o parceiro, logo o clique tem valor variável, podendo ser mais alto, na média.

Para você ter uma idéia de quantidades, existem menos de 40 parceiros. Todos estão hospedados no UOL, o único parceiro que não faz parte do “universo” é o bernabauer.com. :mrgreen: (It’s good to be the man who wheres my shoes!) Já a quantidade de afiliados deve estar na casa dos muitos milhares. Este número posso apenas imaginar, já que não é uma informação compartilhada.

Como estou apostando no sucesso deste Shopping UOL, devo desenvolver um plugin para incluir links nos blogs com wordpress e assim facilitar a vida do blogueiro. Isso é neste momento apenas uma promessa, já que ainda não tenho uma maneira viável de codificar o que precisa ser feito. Claro que falta de tempo também influencia, mas isso é detalhes, não é mesmo? Todos sabemos que tempo não se tem, se cria!

Isto é o que eu posso falar até agora. Sei ainda de uma penca de novidades que estão por vir e o programa deve deixar o adsense, buscapé e mercado livre no chinelo.

Aguarde e confie.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Excelente!!

    Finalmente chegou alguma empresa grande de verdade para fazer frente ao Adsense!!
    Acho meio impossível o UOL bater o adsense pelo nome do Google, mas ter uma alternativa viável brasileira na jogada já me agrada demais!

    Agora, que isso pode balançar um pouco as políticas “deselegantes” do adsense.. ah isso pode!

    Responder
  2. A concorrência favorece a todos.
    Aguardo e desejo que esse programa seja uma ótima alternativa para todos nós…
    abs

    Responder
  3. Assim dá coceira na mão…
    …[:)]…

    Responder
  4. Ah tá! Se o uol implantar um valor minímo, arrumar mais anunciantes e começar a pagar em conta poupança, aew sim eles podem pensar em bater o adsense, caso contrário, nem direito de sonhar eles tem. :p

    Responder
  5. Olá Bauer,

    Se puder passar o formato dos links da comparação UOL, integro ele na Família EveryWhere a tempo do lançamento para os afiliados.

    PVT me.

    Abraço

    Responder
  6. Até que enfim bons ventos sopram. Uso uol afiliados em alguns sites e o resultado tem sido melhor do que esperava. Aguardemos…

    Responder
  7. @david: Sempre existe uma valor mínimo, afinal nada é grátis. Sobre o pagamento em conta poupança, realmente é bom verificar com o pessoal do UOL, mas sei lá… Se eu fosse uma grande anunciante, realmente acharia estranho efetuar um pagamento numa conta poupança.

    @noronha: Sempre tive curiosidade sobre o desempenho do UOL Afiliados comparado com outros programas. Aqui no bernabauer.com ele está mais em conta do que o Afilio e do que os banners do buscapé. Até o final da semana espero efetuar o teste com links de texto para o Shopping UOL e assim poder comparar com o BuscaPé.

    @Thiago: É ruim do Google se mexer por causa do UOL.

    @Paulo: Concorrência sempre é bom. Sempre tira o melhor de cada um de nós.

    Responder
  8. Opa Bauer!

    Cara, eu também estou me surpreendendo com o potencial do UOL Afiliados!

    Meu amigo cardosinho tem gostado muito do programa desde que sua conta no Adsense foi bloqueada, e, para falar a verdade, está muito melhor assim.

    Eu já esperava algo no sentido de compare preços do Uol Afiliados, mas me surpreendi com a opção do Shopping UOL.

    Eles entraram em contato contigo? Ou você entrou em contato com eles solicitando essa possibilidade?

    Responder
  9. Uma pessoa do UOL Afiliados entrou em contato comigo e marcou um almoço no mês passado, o qual foi ótimo e pago pelo UOL.

    Desde então tenho contato com eles e trocamos informações e dicas.

    Responder
  10. Urra!

    Muito legal!

    Comigo o que houve foi um contato telefônico, mas como na época que me ligaram eu estava usando o Adsense eu nem dei muita bola, achei que era mais marketing. Mas estou me arrependendo agora.

    Esse shopping virtual dá um bom retorno?

    Responder
  11. Por enquanto está dificil de dizer que dá bom resultado, pois a compração natural é com o BuscaPé. A grande diferença entre os dois no meu blog é que o buscapé conta com mais de 10mil links para sua página de comparação de preços e o Shopping bernabauer.com conta com 1 único link no topo da página.

    Levando em consideração esta concorrência desleal, acho que o Shopping está bem. Assim que tiver a autorização para usar links de texto, poderei comparar com o Buscapé com igualdade. Aí poderei dizer se é melhor ou não. Minha aposta é que será bem melhor. Acredito cegamente que terei pelo menos o dobro de rendimentos se comparado com o Buscapé.

    Assim que começar a experiência terei o resultado.

    Responder
  12. Bernardo
    Posso usar o UOL Afiliados com o Google Adsense?
    Há alguma burocracia para o recebimento do pagamento, como se dá o pagamento?
    Vejo pouquíssimos blogs com anúncios do UOL, será que eles rendem mesmo?

    Responder
  13. Até onde eu sei, o Adsense permite que o UOL Afiliados seja utilizado também. O UOL não tem restrições até onde eu sei.

    Sobre burocracia para recebimento, até agora recebi tudo direitinho na minha conta corrente sem problema algum.

    Sobre poucos blogs terem anuncios do UOL, acredito que seja por medo de experimentar coisas novas. Até onde eu tenho escutado, o UOL Afiliados tem valor médio de clique em banners maior do que o adsense.

    Este mês o valor médio por clique no meu blog está por volta 13 centavos.

    Responder
  14. Me cadastrei vamos ver se é bom

    prusmano.com
    dicasedinheiro.com

    Responder
  15. Como colocar os anúncios no blog? Já q eles não dão assessoria a quem não é do Blog UOL?

    Responder
  1. Afiliados UOL com Shopping para todos por bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: