Existe corrida melhor que a F1?




Vamos combinar que a Formula 1 está um saco, mesmo que o campeonato esteja embolado e bastante disputado. A única mexida que dá é quando ocorre um fator externo como as chuvas que deixaram várias corridas este ano bastante interessantes e também as punições.

Porém ficar dependendo do tempo para deixar uma corrida interessante é ridículo. Então passei a pesquisar o que pode substituir a Formula 1 na preferencia daqueles que adoram carros? A primeira categoria que me veio a cabeça foi a GP2. Aqui no Brasil ela é transmitida pelo SporTV e este ano foi composta por 10 etapas. A última em Monza, junto a F1. Foi de Abril à Setembro.

Em outubro começa a GP2 Asia Series (confira o calendário) que terá pilotos da região asiática e terá corridas em finais de semana da Formula 1 assim como a GP2 normal. Será a segunda temporada da GP2 Asia Series e como os carros são bem parecidos e o esquema de corrida, classificação e pontos é diferente da Formula 1, as coisas são bem disputadas. Preciso descobrir se o SporTV transmitirá também esta série de corridas.

Além da GP2 e da GP2 Asia Series, existe também o WRC que é o mundial de rally. Não tem nenhum brasileiro, mas dois argentinos (ambos os dois fora da disputa pelo campeonato). Eu acompanho a categoria desde 2005 e tem sido muito legal. As disputas são ferrenhas e o que conta é estratégia e capacidade do piloto de se adaptar. Os malucos andam a quase 200 por hora em estradas de terra, neve, lama, pedras e às vezes asfalto. O mais legal é que os pilotos se enfrentam em disputa de tempo. Por isto sempre tem um carro na pista. As ultrapassagens são no relógio e conhecidas nas intermediárias ou no final de cada trecho de corrida. São 3 dias de corrida com pelo menos 10 trechos por dia de corrida. Os acidentes são sempre espetaculares e a pista está em constante mudança sendo um fator a mais para a emoção da disputa.

Tem ainda o WTCC, o DTM, fórmula Indy, Stockcar, GT3 entre outros. O WTCC é o mundial de turismo mundial, DTM é o campeonato de turismo alemão, Fórmula Indy é a F1 dos EUA, Stockcar é o turismo nacional e GT3 é um turismo de super esportivos que tem aqui no Brasil. Destas categorias, já acompanhei uma temporada da DTM e algumas etapas da WTCC. São bem interessantes e tem o mesmo esquema da Stockcar. GT3 eu nunca acompanhei, mas deve ser legal.

Pra mim o que acaba sendo o melhor substituto da F1 é o WRC, por que consigo acompanhar todas as etapas, mesmo não sendo ao vivo.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: