Faça faculdade e receba um tablet




A Estácio de Sá está anunciando em vários meios de comunicação que entregará tablets para todos os seus alunos. A novidade começa pelo curso de Direito no Rio de Janeiro e Espirito Santo, contudo, o anúncio mostra um iPad da Apple. Lendo o artigo da PC World, vi que o equipamento ainda não foi definido, afinal, o que eles querem oferecer é um equipamento que não existe no mercado brasileiro.

As especificações são que ele rode Flash, Android 2.2 ou 2.3 e custe entre 350 e 450 dólares. Qualquer um que consegue ler ou raciocinar, sabe que isto quer dizer que o iPad não está nem perto de atender as necessidades, mas claro, que eles não descartam a possibilidade de adotar o tablet da Apple.

O objetivo da universidade é economizar dinheiro com cópias e também racionalizar e aumentar o acesso à informação. Diz que a classe C é que mais vai ganhar com a adoção de um equipamento como o tablet para os alunos acessarem conteúdo didático que já é fornecido pela Estácio aos alunos.

Eu já acho que vai ser uma grande confusão, afinal, o anuncio mostra um iPad. Que tal propaganda enganosa? Aliás, por que você mudaria de faculdade? Para ganhar um tablet? Alguém deve cursar uma faculdade pela qualidade de ensino e não por que vai ganhar um iPad. Sei lá… #VDM

estacio-tablet.png




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: