Faça o Blogo funcionar

Ontem o Blogo voltou a enfrentar problemas. Tudo por conta de um problema com o domínio drinkbrainjuice.com que ficou fora do ar. Os servidores estão de pé e funcionando e por conta do Blogo precisar validar sua licença diretamente na internet, se o domínio não responde o programa não funciona.

Nem tudo está perdido. Depois de bater um papo rápido com o Ivan, descobri que existe uma maneira de usar o Blogo sem problemas. Tudo que você precisa fazer é editar o seu arquivo de hosts, onde você pode alterar o DNS do seu Mac.

O servidor do Blogo está de pé e respondendo, você pode testar através do endereço brainjuice.com.br. Então, se você não consegue viver sem o Blogo, como eu, faça o seguinte:

Abra o Terminal e digite o comando:

sudo nano /private/etc/hosts

Isto vai fazer com que o editor nano seja executado. No final do arquivo inclua a seguinte linha:

208.78.102.50 drinkbrainjuice.com

Pressione CONTROL-O (não é zero! é a letra “o”), pressione ENTER e em seguida CONTROL-X.

Ainda no Terminal, digite

dscacheutil -flushcache

Para garantir que está funcionando, vá até o seu navegador de preferência, e acesse drinkbrainjuice.com. Se acessar a página do Blogo, tudo está certo e o Blogo voltará a funcionar.

Aviso importante: Este bacalhau só funciona por conta do problema hoje e ontem ser especifico com o DNS que o Blogo utiliza para validar a licença.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Faça o Blogo funcionar”

  1. Avatar de Guilherme Lepoli

    Valeu pela dica cara. Não testei, até porque o Blogo parece estar funcionamento corretamente, mas cá entre nós, esse sistema de validação de licença online foi mal projetado. Se domínio cai, você fica sem várias funcionalidades no Blogo.

    Uma coisa que eu queria perguntar, você consegue adicionar sua conta do Twitter no Blogo? Eu não consigo. Sempre dá algum erro.

    1. Avatar de bernabauer

      Tem tempo que eu não uso o Twitter através do Blogo, mas até onde sei, a versão atual está com um bug para o Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *