Facebook finalmente mais seguro com HTTPS




O Facebook é muito estranho. Semana passada foi liberado um recurso que não me interessa nem um pouco, porém o que me interessa não vem. Todo e qualquer site que não utiliza HTTPS para envio de informações é falho e inseguro. O HTTPS é o protocolo que combina SSL/TLS com o HTTP gerando comunicação encriptada entre origem e destino.

Caso o protocolo não esteja em uso, qualquer um, que esteja munido com as ferramenta corretas, poderá escutar o tráfego e ver o que você está enviando e recebendo do site que você está acessando.

O Facebook entrou nesta onda e está oferecendo o protocolo para alguns usuários e todos serão agraciados com a segurança a mais, contudo, você terá que mexer na configuração da sua conta para aproveitar a segurança. Não será uma coisa que virá naturalmente.

Para ver se você já pode ativar o HTTPS para sua conta no Facebook, basta acessar a página de configurações e ir até “Segurança de conta”. Se lá tiver uma opção que diz “navegação segura (https)”, ative, caso contrário, aguarde um pouquinho (alguns dias, ou semanas, quem vai saber?) e tenta novamente.

Via Mashable.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: